Super banner
Super banner

Gol no primeiro tempo deixa Ganso no G2 na luta pela elite mineira

Gol no primeiro tempo deixa Ganso no G2 na luta pela elite mineira

Foto: Na Batida do Esporte

O sonho do acesso para elite mineira de 2016 ficou muito mais perto e pode tornar realidade no hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II. Neste domingo (24), o Ganso acabou vencendo o Social por 1 a 0 com gol assinalado pelo atacante Daniel Marins no primeiro tempo e levou o alvinegro para vice-liderança, ficando atrás apenas do Uberlândia que confirmou o título da competição com uma rodada de antecedência.

Principalmente pela etapa inicial, o Araxá Esporte pressionou o Social e foi mais efetivo no campo de ataque. No primeiro lance de perigo, bola de escanteio jogada por Vander na área, e zagueiro Levi finalizou com jogador Caetano tirando em cima da linha aos 9 minutos. Depois, Daniel Marins tentou o desvio de cabeça a direita do gol.

Aos 23 minutos, pelo lado direito, cruzamento de Raniel chegou na medida para Daniel Marins pegar de primeira e o goleiro Cristiano praticar grande defesa. O gol que, seria da vitória alvinegra, aconteceu aos 38 minutos.

Em mais uma bola alçada para área pelo lado direito, Dalmo pegou de primeira na zaga, voltou o lance para Vander que chutou para defesa parcial de Cristiano que não salvou o último toque alvinegro dado por Daniel Marins na rede.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais disputado e, apesar de o Social imprimir pressão em busca do gol de empate, chances efetivamente não foram criadas com o goleiro Flávio Moranga não sendo muito exigido.

O treinador Wallace Lemos colocou o atacante Gabriel Buru para aproveitá-lo no contra ataque devido ser velocista, reforçou a marcação colocando zagueiro Cássio no lugar de Ramon e tirou Fernandinho Augusto, lateral-esquerdo, e promoveu a entrada de Lucas Evangelista, pela direita. Raniel que estava nessa posição foi para esquerda e jogou até o fim do jogo por aquele lado.

As mudanças não alteraram o marcador e o alvinegro sustentou a vantagem mínima até o apito final de Igor Junio Benevenuto. Com o resultado, o alvinegro que, rodadas passadas, estava na quinta posição, agora chegou na vice-liderança, 14 pontos, devido ao saldo de gols.

O próximo compromisso do Araxá Esporte será contra o Tricordiano no outro sábado, 30 de maio, às 15h30, em Três Corações, e tem que vencer para conquistar o acesso. Social, América, de Teófilo Otoni, e Tricordiano, brigam também pela vaga. Uberlândia já está garantido na elite mineira de 2016.

O Araxá Esporte venceu com: Flávio Moranga; Raniel, Levi, Reginaldo e Fernandinho Augusto (Lucas Evangelista); Renan, Marcus Pinguim, Vander e Ramon (Cássio); Dalmo e Daniel Marins (Gabriel Buru). Treinador: Wallace Lemos

O Social perdeu com: Cristiano; Gleisinho, Rodrigão, Gustavo e Serrano; Caetano, Anderson Tóto (Léo Mineiro), Luiz Ricardo (Mateus Augusto) e Peu (David); Paulo Vítor e Rodrigo Pardal; Treinador: Gerson Evaristo

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Márcio Eustáquio Souza Santiago e Celso Luiz da Silva.

Com Na batida do Esporte

Notícias relacionadas