Super banner
Super banner

Google Street View em Araxá

Google Street View em Araxá

Carro do Google Street View na avenida Wilson Borges - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – As ruas de Araxá estão sendo mapeadas pelo Google Street View. Nossa reportagem flagrou os famosos carros (Captivas) do site de buscas na avenida Wilson Borges. Os funcionários da empresa não são autorizados a dar entrevistas, mas eles disseram informalmente que ficarão na cidade por cerca de 30 dias e vão mapear até as “currutelas” de Araxá.

O Google Street View é um recurso que mostra imagens panorâmicas de diversas regiões do mundo. Desde o mês passado, o monitoramento vem sendo feito no interior de Minas. Os veículos são equipados com 15 câmeras que tiram fotos em 360 graus.

A reportagem do Diário de Araxá entrou em contato com o assessor de imprensa do Google ligado ao assunto, Marcello Hardt. Confira a entrevista.

Diário de Araxá: Quantos carros estão fazendo o mapeamento em Araxá?

Marcello Hardt: Pode variar muito de acordo com a demanda de cada região e/ou cidade.

Diário de Araxá: Quanto tempo vão ficar na cidade?

Marcello Hardt: O processo de captura das imagens é relativamente rápido, de uma semana até 10 dias, no geral.

Diário de Araxá: Quantos funcionários fazem o trabalho?

Marcello Hardt: Temos um time global que cuida deste projeto. Desde os motoristas e copilotos, até os programadores, engenheiros, além do pessoal responsável pela logística.

Diário de Araxá: Quando as imagens estarão disponíveis no Google Street View?

Marcello Hardt: Em relação à disponibilidade na ferramenta do Google Street View, podemos dizer que não há uma data para a publicação dessas imagens. Em geral colhemos imagens de toda uma região para fazer uma nova atualização do produto. Ainda estamos na fase de coleta e depois temos o tratamento de todas as imagens. Aí, sim, fazemos uma nova carga de conteúdo no sistema.

Diário de Araxá: Toda a cidade será mapeada? Esse trabalho será estendido para as cidades da região?

Marcello Hardt: A ideia do projeto é mapear toda a malha viária pavimentada (ruas, avenidas, estradas, etc) que estão no Google Maps.

Os leitores que flagrarem os carros do Google pelas ruas da cidade podem enviar fotos para nosso e-mail: [email protected]

Notícias relacionadas