Super banner
Super banner

Governador anuncia criação de festival de música em Araxá

Governador anuncia criação de festival de música em Araxá

O governador Antonio Anastasia anunciou que o governo de Minas prevê para o segundo semestre a criação de um projeto para que Araxá se torne sede de um festival permanente de música, a exemplo de outras cidades brasileiras como Campos do Jordão (SP). O projeto foi anunciado em entrevista à imprensa durante a sua participação na apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em Araxá, neste sábado (15), evento que reuniu 2 mil pessoas e fez parte das comemorações de 25 anos da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

“Vamos apresentar aos mineiros, em um momento apropriado, no segundo semestre deste ano um projeto para realizar um festival permanente de música, tornando Araxá a capital mineira da música, semelhante ao projeto viabilizado em Campos do Jordão (SP). Devido à sua história e tradição, Araxá é muito capaz de atender a essa demanda do nosso setor cultural.”

O governador falou ainda sobre as condições do município para sediar esse tipo de evento. Segundo ele, a indústria do turismo é a que mais emprega, que mais gera renda e que mais produz efeitos em todas as cadeias produtivas.

“O turismo ajuda o comércio, a indústria, combate a violência, preserva o patrimônio, estimula a agricultura. Os benefícios gerados pelo setor são incontáveis. Araxá tem todas as condições de ser a capital mineira da música devido à sua rede hoteleira, infraestrutura aeroportuária e rodoviária, além de ser conhecida nacional e internacionalmente pela vocação turística. Acredito que essa ideia será uma grande oportunidade de crescimento”, destacou o governador.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Governador anuncia criação de festival de música em Araxá 1

Notícias relacionadas