Super banner

Governador recebe deputado Bosco e prefeitos

Governador recebe deputado Bosco e prefeitos

Bosco Araxá

Recebidos pelo governador Antônio Anastasia, os prefeitos da região e base eleitoral do deputado Bosco, mostraram-se satisfeitos com o encontro e com as boas notícias para suas cidades. O parlamentar recomendou que cada representante priorizasse seus pleitos junto ao governo estadual e o governador, além de sinalizar e recomendar o que lhe foi entregue, destacou a atuação do deputado Bosco. “Para um parlamentar em primeiro mandato, tem se destacado com uma atuação de veterano”, comentou Anastasia.

Os municípios, ali representados pelos seus prefeitos, vice, vereadores e outras lideranças, puderam ouvir do próprio governador que a administração estadual vem se empenhando no atendimento aos anseios de todos os mineiros. “Temos hoje indicadores de desenvolvimento nas áreas da saúde e da educação que são extremamente auspiciosos”, comentou Antônio Anastasia. Na oportunidade, comparou Minas Gerais ao Rio de Janeiro, que tem apenas 93 municípios e uma área infinitamente menor que a mineira e conta com uma receita superior. Ainda assim, Minas Gerais apresenta resultados superiores aos cariocas que recebem o royalty do petróleo.

Na mesma oportunidade, o governador comunicou aos prefeitos a distribuição, já no próximo dia 21 de junho, de R$ 350 milhões para todos os municípios mineiros. Essa verba corresponde a cota-parte de rateio do ICMS e do FUNDEB, conforme acordo entre o Estado e a extinta Rede Ferroviária Federal. Além disso, Anastasia ainda comentou o ProMunicípio, que irá investir mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ainda ações nas áreas de saúde e educação.

Estiveram presentes representados os municípios de Ibiá, tanto pelo prefeito recém empossado quanto pelo interino que administrou a cidade nos primeiros meses do ano, Lagoa Grande, Pedrinópolis, Perdizes, Serra do Salitre, Tapira e Tupaciguara. O deputado Bosco e sua assessoria, após a audiência, ainda teve encontros em diversas Secretarias de Estado – acompanhando os prefeitos – que protocolaram os pleitos despachados com o governador Antônio Anastasia.

Para Bosco, a audiência foi “altamente positiva. O encontro serviu para estreitar, ainda mais, a relação de nossa base de sustentação junto ao governo. O resultado foi muito bom tanto pela receptividade quanto pela aproximação, especialmente dos novos prefeitos com o governo e governador. Os resultados do encontro estão ai para comprovar isso”.

 

Notícias relacionadas