Super banner
Super banner

Governo de Minas anuncia construção de Ginásio para escola de Araxá

Governo de Minas anuncia construção de Ginásio para escola de Araxá

Governo de Minas anuncia construção de Ginásio para escola de Araxá 1

O vereador Eustáquio Pereira esteve, recentemente, em Belo Horizonte onde, na companhia do deputado Estadual Bosco, se reuniu com a secretária de Estado da Educação Ana Lúcia Gazzola. Eustáquio Pereira e o deputado Bosco se reuniram com a secretária e na pauta da audiência a construção da quadra poliesportiva para a Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria situada na região Norte de Araxá.

O parlamentar entregou um material fotográfico que demonstra a situação de perigo que as crianças e adolescentes enfrentam para participarem das aulas de educação física. Os alunos são obrigados a se deslocarem através da avenida Washington Barcelos até o Ginásio Poliesportivo que se localiza a aproximadamente 1000 metros da escola.

Durante a audiência, o vereador e o deputado mostraram para a secretária a necessidade de construção do ginásio poliesportivo numa área de 5441 m2 que se localiza ao lado da Escola Estadual. Devido a situação, a secretária disse que o Governo de Minas irá construir o Ginásio Poliesportivo para a Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria como também outros benefícios como parquinho, quiosque e até uma horta comunitária.

“Foi um encontro que superou as nossas expectativas. A secretária entendeu a nossa demanda e já determinou a confecção do projeto para contemplar a escola de Araxá. Gostaria de agradecer ao governo do Estado, através da secretária de Educação e em especial ao nosso deputado estadual Bosco que esteve conosco desde o princípio nesta demanda. Agora é esperar o projeto ficar pronto para que, na sequência, iniciar as obras”, disse o veredor. 

Notícias relacionadas