Governo de Minas Gerais nomeia mais 2.500 professores para a rede estadual de ensino

Governo de Minas Gerais nomeia mais 2.500 professores para a rede estadual de ensino

O Diário Oficial Minas Gerais traz na edição desta terça-feira (15/3) a nomeação de mais 2.500 professores para atuar nas escolas estaduais do Estado. As nomeações se referem ao concurso de Edital Seplag/SEE nº 01/2011. Trata-se da primeira lista de nomeados de 2016, montante que se soma aos 15.053 nomeados para a área de Educação no ano passado, chegando a 17.553 novos servidores efetivos no total.

A nomeação de professores e demais servidores da Educação é um dos itens do acordo firmado entre o governo e os representantes dos trabalhadores da Educação, em maio do ano passado, que permitiu, entre outros ganhos, o reajuste de 31,78% dos salários de todas as carreiras da área até 2017.

Transformado na lei nº 21.710/2015, o acordo prevê a nomeação de 15 mil novos profissionais por ano até 2018. No entanto, em dezembro do ano passado, o Governo anunciou que dobraria a meta anual de nomeações, de 15 mil para 30 mil, garantindo, desta forma, uma quadro de pessoal mais estável para a Educação. A lista de hoje vai ao encontro deste anúncio.

Para o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior, as nomeações evidenciam o tratamento prioritário dado à Educação, mesmo num cenário complexo de contenção de gastos.

“Estamos nos empenhando em cumprir o compromisso do Governo de fortalecer a área da Educação, mediante a ampliação do número de servidores efetivos. Nesse ano, ampliaremos o ritmo das nomeações, para além do acordado, com publicações sucessivas de 2.500 novos servidores classificados nos concursos vigentes. A entrada de novos profissionais no Estado, via aprovação em concursos públicos, é condição estratégica para o aprimoramento da política educacional, visando a melhoria contínua das nossas práticas de ensino e aprendizagem e a redução das desigualdades educacionais”, aponta o subsecretário.

Os candidatos nomeados devem se submeter a exame médico pré-admissional , a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional/Seplag nas datas e horários informados neste endereço eletrônico: http://www.planejamento.mg.gov.br/concursos-e-estagios/concursos-publicos/concurso-da-secretaria-de-estado-de-educacao-edital-seplag-see-n-01-2011.

Professor

Com a lista desta terça-feira, o número de professores nomeados salta de 11.698 para 14.198, o que representa 80,88% de nomeados desde abril de 2015, quando foi divulgada a primeira lista. Os demais 3.355 são analistas educacionais, assistentes técnicos e especialistas em Educação Básica, com atuação nas escolas e nos setores administrativos da Secretaria de Educação e Superintendências Regionais de Ensino.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: