Super banner

Governo de Minas investe nas estâncias hidrominerais

Governo de Minas investe nas estâncias hidrominerais

Com nova roupagem, as Águas Minerais de Minas estão voltando. A próxima é a marca Cambuquira com relançamento previsto já para este ano, não diferente da marca de Araxá, com previsão de comercialização para o meio do ano.

A subsidiária Águas Minerais de Minas, projeto criado pelo governo de Minas, está realizando um grande investimento nas estâncias hidrominerais de Araxá, além de Cambuquira, Caxambu e Lambari, no Sul de Minas, com o objetivo de revitalizar as marcas das tradicionais águas minerais do Estado de forma sustentável.

Para garantir o engarrafamento adequado e preservar a qualidade da água, a fábrica de envasamento da Cambuquira está sendo restaurada e remodelada. Até agora foram investidos cerca de R$ 3 milhões na compra de modernos equipamentos industriais que colocarão a Cambuquira como uma das mais avançadas e sofisticadas do Brasil.

Outros recursos estão sendo aplicados em obras de reformas na fábrica. Essas obras estão sendo executadas para atender determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também para garantir a qualidade da embalagem “VIP”, que irá valorizar ainda mais o produto.

A expectativa é que as águas de Araxá sejam comercializadas em São Paulo, Minas Gerais e Brasília, locais onde a água mineral de Araxá tinha uma grande aceitação anteriormente.

Segundo a subsidiária, além de contribuir para o desenvolvimento das estâncias hidrominerais do Estado, também o produto também irá alavancar o turismo na região e ainda desenvolver ações que visam proteger e preservar os recursos hídricos dos municípios.

Com Agência Minas

 

Notícias relacionadas