Super banner
Super banner

Governo de Minas lança Portal da Copa

Governo de Minas lança Portal da Copa

Portal da Copa

Da Redação/Via Agência Minas – A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) lança seu novo portal com informações sobre os preparativos do Estado para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 no Brasil. A nova ferramenta destaca-se pela interatividade e transparência oferecidas ao usuário. Já na página inicial o internauta encontra cronômetro regressivo para as duas copas e uma brincadeira para o internauta criar um avatar. Outra novidade é a reformulação do site ‘Novo Mineirão’ e a incorporação dele ao Portal Copa.

Na home do novo portal é possível clicar na imagem do ‘Novo Mineirão’ e ter acesso a todas as informações sobre o estádio como custo da obra,   andamento da reforma, projeto, sustentabilidade, histórico, jogos da seleção brasileira, documentos, matérias jornalísticas, fotos, vídeos etc.

O domínio ‘www.novomineirao.mg.gov.br‘ continua ativo. Por meio dele, o internauta tem acesso às informações sobre o estádio, mas na parte inferior à direita, clicando na marca do governo de Minas, ele será reencaminhado para o Portal da Copa.

O link ‘Transparência’ aparece tanto na aba que trata apenas do Mineirão como no portal Copa. Os usuários têm acesso a todos os sites existentes no momento para fiscalização dos gastos realizados pelos governos federal, estadual e municipal.

No Portal Copa o internauta terá oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Secopa e sobre tudo o que está sendo feito em Minas para a Copa de 2013 e 1024. Uma das abas trata especialmente do legado o que inclui meio ambiente, mobilidade, tecnologia da informação etc. O site será abastecido com novas informações constantemente, à medida que os projeto e ações forem avançando.

Em ‘Circuito Copa’, estão disponíveis as principais estratégias para o turismo durante a Copa. Há detalhes sobre Centro de Treinamento de Seleções (CTS) e Campo Oficial de Treinamento (COT), com tabelas e gráficos explicativos relativos às cidades candidatas a receber seleções.

A ‘Sala do Turista’ será uma ferramenta útil para aquele viajante de primeira viagem ao estado e à capital, com telefones úteis, informações turísticas, meios de transporte e contato de consulados, por exemplo.

Para o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sérgio Barroso, o portal é mais uma ferramenta para comunicar as ações e interagir com internautas. “É muito importante para o governo de Minas que todas as nossas ações em relação ao Mundial sejam transparentes e de fácil acesso do público em geral. Esse é o objetivo do Portal da Copa, que agora está disponível para todos”, comenta.

Notícias relacionadas