Super banner
Super banner

Governo de Minas lança treinamento online gratuito sobre turismo

Governo de Minas lança treinamento online gratuito sobre turismo

Os operadores e agentes de viagens que quiserem conhecer mais sobre Minas Gerais podem participar de um treinamento online oferecido pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes), em parceria com a Associação Europeia de Operadores de Turismo Especialistas em Brasil (VBRATA).

Lançado em 2013, o curso explora a comercialização dos produtos turísticos de Minas Gerais e é direcionado para agentes de viagens, em sua língua natal. Além dos profissionais do Brasil, Reino Unido e Itália, a grande novidade para a edição de 2014 é o lançamento do curso em outros quatro países, Argentina, Chile, Alemanha e Espanha.

“Minas Gerais hoje é um estado reconhecido mundialmente. Recebemos mais de 255 mil turistas estrangeiros no período da Copa do Mundo. Em 2016, Belo Horizonte será novamente destino de vários turistas, já que foi escolhida como sub-sede dos Jogos Olímpicos. Oferecer um treinamento online, com informações sobre o turismo, cultura, gastronomia e outras peculiaridades de Minas, é fundamental para a promoção do estado”, destacou o secretário de Turismo e Esportes Tiago Lacerda.

Para se inscrever, basta acessar o site www.treinamentodeminas.com.br e se cadastrar. No final do treinamento será realizado um teste e o candidato aprovado receberá um certificado online de “Especialista em Minas Gerais”, reconhecido pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais.

Notícias relacionadas