Super banner

Governo federal contempla Araxá com quadra poliesportiva

Governo federal contempla Araxá com quadra poliesportiva

Prefeito durante assinatura do convênio - Foto: Divulgação/PMA

Da Redação – Araxá foi contemplada com uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Municipal Dona Gabriela em evento promovido pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto, durante a solenidade de doação de 30 mil bicicletas para estudantes brasileiros no âmbito do programa Caminho da Escola e de assinatura de termos de compromisso para a construção de quadras esportivas escolares, cobertas e de Unidades de Educação Infantil, dentro do Programa Pró-Infância, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

A importância do evento foi medida pelas presenças. Os trabalhos foram dirigidos pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação,Fernando Haddad, além de outros ministros, senadores e deputados federais.

 As 30 mil bicicletas, com capacetes, foram distribuídas para estudantes das escolas do Nordeste, onde existe maior carência no transporte.

O termo de compromisso do benefício para a cidade foi assinado pelo prefeito Jeová Moreira da Costa. Na oportunidade ele aproveitou para reivindicar projetos à presidente e aos ministros Haddad e Antônio Palocci.

Com Ascom

Notícias relacionadas