Super banner
Super banner

Greve continua e servidores do Dnit realizam assembléias regionais

Greve continua e servidores do Dnit realizam assembléias regionais

Os servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), em greve há 15 dias, realizam hoje (20) assembléias regionais em todo o país, a partir das 14h. Eles foram surpreendidos com uma medida cautelar solicitada pelo governo federal à Justiça pedindo a suspensão do movimento, na última sexta-feira (17).

Em Araxá, a unidade dio Dnit possui 13 servidores. Eles suspenderam os trabalhos de análise de recursos de multas, obras de recuperação de rodovias, pesagem de veículos e autorização de tráfego. Em Minas Gerais, 250 servidores aderiram à paralisação.
 
A medida impõe o pagamento de multa à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), mas. Diante da ação, a Condsef acionou sua assessoria jurídica que trabalha para contestar na Justiça a medida cautelar. Sua assessoria apresentará dados à Justiça comprovando a legitimidade do movimento.
 
A Condsef orienta suas filiadas a mobilizar a categoria, com o objetivo de fortalecer a greve para convencer o governo a atender a pauta emergencial dos servidores. Eles alegam que estão discriminados na questão salarial e dizem que a atual estrutura do Dnit não consegue cumprir suas funções.

Além da revisão das remunerações, os servidores reivindicam a reestruturação do órgão, a realização de concurso público e da progressão das carreiras, conforme documento encaminhado ao Ministério do Planejamento no último dia 9.

Notícias relacionadas