Super banner

Grupo de Gestores do Uniaraxá elege melhores acontecimentos de 2015

Grupo de Gestores do Uniaraxá elege melhores acontecimentos de 2015

O ano de 2015 foi um ano de muitas conquistas e o Grupo de Gestores do Uniaraxá elegeu o TOP 10, com as principais notícias que mereceram destaque na Instituição e fizeram a diferença para alunos, funcionários e para a comunidade de Araxá e região. A partir desta semana, serão abordados os temas mais importantes e que entraram para a história da Instituição. A cada semana, serão apresentadas, por ordem decrescente, as notícias que foram tops em 2015. Conheça a partir de agora, o ranking do que virou notícia no Uniaraxá e que mereceu destaque na mídia da região.

10º lugar – Curso de Sistemas de Informação do Uniaraxá garante nota 4 no Conceito Preliminar de Curso

No final de dezembro de 2015, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Curso Sistemas de Informação garantiu Nota 4 na avaliação, de um total de 5. A notícia foi muito comemorada em todo Uniaraxá e reconhecida pelo Grupo de Gestão, como uma das mais importantes do ano passado. O resultado confirma a excelência do ensino em sala de aula e comprova que os alunos que se formam no Uniaraxá estão prontos para o mercado de trabalho. A demanda pela procura destes profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) aumenta cada vez mais.

9º lugar – Mostra de Profissões e Semana da Ciência e Tecnologia atraem visitantes ao Uniaraxá

Em Outubro, o Uniaraxá realizou a 12ª Mostra de Profissões e Semana da Ciência e Tecnologia e também a I Semana da Responsabilidade Social. O evento é tradicional na Instituição e conta com programação diversificada dentro e fora da sala de aula. Realizadas entre os dias 6 a 9 de Outubro as atividades atraíram aproximadamente 1,9 mil alunos de escolas de Araxá e região os quais acompanharam a movimentação na Arena Uniaraxá e no Centro de Convivência Dr. Cristiano Barsante. Palestras, mesas redondas, minicursos, Mostra de Software e de Marketing também fizeram parte da programação. O evento foi importante e também lembrado pelo Grupo de Gestão do Uniaraxá.

8º lugar – Programa de Inclusão e Acessibilidade elimina barreiras no Uniaraxá

Sempre comprometido com sua Missão: “Promover a educação cidadã, por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão, para a empregabilidade e a sustentabilidade, com ética e respeito às pessoas”, o Uniaraxá iniciou um programa extremamente importante para que pessoas com qualquer tipo de deficiência tenham acesso ao Ensino Superior com dignidade, respeito e de forma igualitária. Para tanto, em agosto de 2015, a Instituição informou à toda a comunidade seu interesse em eliminar barreiras. Foram realizadas melhorias físicas e pedagógicas a fim de melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência que passarem pelo campus, sejam alunos, funcionários ou visitantes. O Programa de Inclusão e Acessibilidade do Uniaraxá atende normas a nível nacional, no que diz respeito ao atendimento de pessoas com qualquer tipo de deficiência. Uma série de melhorias já foi realizada para eliminar barreiras físicas, de comunicação e pedagógicas no sentido de permitir a inclusão real desse público. No início deste ano, o Uniaraxá lançou uma Cartilha em Libras para orientar alunos, professores e funcionários a se comunicarem com pessoas surdas.

O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, afirma que a eleição do TOP 10 valoriza ainda mais as grandes conquistas do ano de 2015. “Ter um curso com nota 4, de acordo com os critérios de avaliação do MEC, oferecer eventos abertos à comunidade de Araxá e região com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica e investir na acessibilidade são fatos que engrandecem a nossa Instituição, e por isso, merecidamente foram destacados pelos gestores do Uniaraxá. Registramos os nossos parabéns a todos os envolvidos em tais resultados”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *