Super banner
Super banner

Grupo Fratelo apresenta A Paixão de Cristo

Grupo Fratelo apresenta A Paixão de Cristo

Paixão de Cristo Araxá

O espetáculo teatral A Paixão de Cristo é um dos eventos mais tradicionais da Semana Santa em Araxá. O Grupo Fratelo de Teatro apresenta o espetáculo em duas partes nos dias 28 e 29 de março no Ginásio do Colégio Dom Bosco, sempre às 19h, com entrada franca.

A encenação da Paixão de Cristo sempre atrai um grande público e emociona as pessoas. O espetáculo deste ano terá nesta quinta-feira(28), a primeira parte da peça teatral indo do Nascimento à Santa Ceia. No feriado de sexta-feira (29), o público vai acompanhar a segunda etapa do teatro da Via Crucis à Ressureição.

Os atores do Grupo Fratelo de Teatro estão ainda mais concentrados nos últimos ensaios e preparativos para A Paixão de Cristo 2013. O grupo que apresenta a peça com muito sucesso em Araxá nos últimos anos se divide entre a produção dos cenários, figurinos e demais detalhes do tradicional espetáculo teatral. Serão cerca de 50 atores em cena, sem contar a equipe de produção, com mais de 20 pessoas trabalhando atrás da coxia. Uma banda, ao vivo, vai fazer a trilha sonora do espetáculo.

O diretor do Grupo Fratelo, Josceleno Donizete, diz que assim como aconteceu no ano passado, A Paixão de Cristo será dividida também este ano em dois dias de apresentações. “Na quinta feira vamos contar desde a Anunciação do Anjo Gabriel à Maria, passado pelo Nascimento de Jesus, a Vida Pública até a Santa Ceia. Na Sexta Feira da Paixão vamos contar desde a Prisão de Cristo, passando pelo Julgamento de Pilatos, a Morte e Ressurreição”, afirma ele.

A Paixão de Cristo é uma produção do Grupo Fratelo e Cultuart com o patrocínio da CBMM através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Acia.

“Temos um palco bem diferente dos últimos anos. Estamos preparando acessórios de cena e painéis que vão fazer o fundo do novo palco. Vai ser uma peça muito bonita estamos trabalhando muito para que todos gostem”, ressalta Josceleno.

Notícias relacionadas