Super banner

Grupo Interpret abre 3º Festival de Inverno de Araxá em grande estilo

Grupo Interpret abre 3º Festival de Inverno de Araxá em grande estilo

Grupo Interpret abre 3º Festival de Inverno de Araxá em grande estilo 1

Irreverência e alegria marcaram a primeira noite do Festival de Inverno de Araxá edição 2014. A comédia “Juízo Final” – peça teatral que faz uma sátira bem humorada sobre políticos e empresários corruptos do Brasil, apresentada pelo Grupo de Teatro Interpret, de Uberlândia – abriu o evento em grande estilo e arrancou gargalhadas e elogios do grande público que prestigiou o espetáculo realizado na noite de quinta-feira (21), no Teatro Municipal. Segundo os organizadores do festival, mais de 200 pessoas assistiram à peça teatral, que teve duração de uma hora e meia.

Para o diretor e ator Chico Lima, a interação, os risos e os aplausos do público é a garantia e o reconhecimento de um trabalho que agradou. “Mas não poderia deixar de exaltar e destacar o valor e a importância do Festival de Inverno de Araxá, para o povo e para os artistas regionais e do interior. Hoje, no Brasil, o mercado cultural é bastante disputado e não é fácil para os novos grupos e artistas regionais terem espaço e oportunidade de mostrar seus produtos e sua arte. E esse festival de Araxá, é um dos poucos no interior do País, que além de popularizar a arte e a cultura, com plena acessibilidade para todos gratuitamente, ainda tem como foco revelar, divulgar e mostrar a arte do interior e da nossa região.”

Grupo Interpret abre 3º Festival de Inverno de Araxá em grande estilo 2

O estudante Edmilson Cintra, 22 anos, disse que o Festival de Inverno de Araxá começou surpreendendo. “Ótimo espetáculo apresentado (Juízo Final), há muito tempo eu não ria tanto. Quero aproveitar o máximo de shows e espetáculos e parabenizar os organizadores pelo alto nível das atrações e da organização do evento.”

A aposentada Maria Aparecida Coppati, 65, garantiu que não esperava assistir a um teatro tão bacana e atual. “Gostei demais! O bom que é de graça e de qualidade. A gente tem que aproveitar mesmo! Já estou com o folheto de toda a programação do Festival e espero ir a todos os shows lá na Fundação Cultural.”

A terceira edição do Festival de Inverno de Araxá é realizado pelo Grupo Battuxá em parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Um evento artístico, cultural, tradicional, popular que oferece gratuitamente para toda comunidade muita música e teatro de qualidade. 

Notícias relacionadas