Grupo Interpret abre 3º Festival de Inverno de Araxá em grande estilo

Grupo Interpret abre 3º Festival de Inverno de Araxá em grande estilo

Irreverência e alegria marcaram a primeira noite do Festival de Inverno de Araxá edição 2014. A comédia “Juízo Final” – peça teatral que faz uma sátira bem humorada sobre políticos e empresários corruptos do Brasil, apresentada pelo Grupo de Teatro Interpret, de Uberlândia – abriu o evento em grande estilo e arrancou gargalhadas e elogios do grande público que prestigiou o espetáculo realizado na noite de quinta-feira (21), no Teatro Municipal. Segundo os organizadores do festival, mais de 200 pessoas assistiram à peça teatral, que teve duração de uma hora e meia.

Para o diretor e ator Chico Lima, a interação, os risos e os aplausos do público é a garantia e o reconhecimento de um trabalho que agradou. “Mas não poderia deixar de exaltar e destacar o valor e a importância do Festival de Inverno de Araxá, para o povo e para os artistas regionais e do interior. Hoje, no Brasil, o mercado cultural é bastante disputado e não é fácil para os novos grupos e artistas regionais terem espaço e oportunidade de mostrar seus produtos e sua arte. E esse festival de Araxá, é um dos poucos no interior do País, que além de popularizar a arte e a cultura, com plena acessibilidade para todos gratuitamente, ainda tem como foco revelar, divulgar e mostrar a arte do interior e da nossa região.”

O estudante Edmilson Cintra, 22 anos, disse que o Festival de Inverno de Araxá começou surpreendendo. “Ótimo espetáculo apresentado (Juízo Final), há muito tempo eu não ria tanto. Quero aproveitar o máximo de shows e espetáculos e parabenizar os organizadores pelo alto nível das atrações e da organização do evento.”

A aposentada Maria Aparecida Coppati, 65, garantiu que não esperava assistir a um teatro tão bacana e atual. “Gostei demais! O bom que é de graça e de qualidade. A gente tem que aproveitar mesmo! Já estou com o folheto de toda a programação do Festival e espero ir a todos os shows lá na Fundação Cultural.”

A terceira edição do Festival de Inverno de Araxá é realizado pelo Grupo Battuxá em parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Um evento artístico, cultural, tradicional, popular que oferece gratuitamente para toda comunidade muita música e teatro de qualidade. 

Notícias relacionadas