Super banner
Super banner

Guarani confirma boa fase e conquista terceira vitória consecutiva

Guarani confirma boa fase e conquista terceira vitória consecutiva

Jogadores cumprimentando a torcida após a partida - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – No campo da Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja, a equipe do Ipiranga tinha a chance de ser o novo líder da competição, mas parou na boa fase do Guarani, que venceu por 2 a 0 em jogo disputado neste domingo (24). O resultado confirmou a boa fase que vive o time verde no campeonato, conquistando a sua terceira vitória seguida no. O placar garantiu a equipe no grupo dos oito melhores com 9 pontos.

Por outro lado, o Ipiranga sofreu sua primeira derrota no Campeonato Amador e estaciona nos 10 pontos. A próxima partida do Ipiranga será contra o CIT, na AFV, às 9h; já o Guarani enfrenta a equipe do Ferrocarril, no campo do Santa Terezinha, às 10h30.

Guarani surpreende

Embalada na competição com duas vitórias consecutivas, o Guarani entrou motivado no jogo e abriu o placar aos 5 minutos. Eduardinho fez o cruzamento pelo lado direito, goleiro Rony soltou e, no rebote, Rafael marcou. O Ipiranga respondeu logo na sequência com Somália que tocou na cara do goleiro Xaneco para fora desperdiçando o empate.

Com a ida de Somália, Carlinhos e de todo o setor ofensivo para o ataque, a equipe do Ipiranga deixava espaços para o Guarani que não aproveitava bem as oportunidades. Em contra golpe, o Guarani quase fez o segundo. O atacante João Paulo tabelou com lateral-direito Eduardinho que chutou da entrada da área para defesa de Rony.

Em um primeiro tempo onde o Ipiranga praticamente se fez mais presente no ataque, chances também eram desperdiçadas. Aos 39 minutos, após cruzamento pela esquerda, Wilton Gaega reaproveitou o lance batendo cruzado. Eduardinho fez o corte e salvou o Guarani do empate.

No fim do primeiro tempo, o Ipiranga poderia ter saído com o empate em duas chances de ‘ouro’, mas o zagueiro Carlão e o atacante Marco Antônio, de frente para Rony, bateram longe do gol.

Gol no fim e vitória garantida do Guarani

O segundo tempo foi o mesmo retrato da etapa inicial com Ipiranga em busca do empate e a equipe do Guarani apostando nos contra ataques. Aos 4 minutos, Eduardinho salvou em cima da linha o gol da igualdade na cabeçada de Quincas. Em cobrança de falta, o Ipiranga quase fez com Carlão que chutou colocado e a bola passou perto da trave direita de Xaneco.

A equipe do Guarani só voltou a assustar aos 27 minutos. Em cobrança de escanteio, Joãozinho subiu de cabeça e tocou para grande defesa de Rony, mas o goleirão do Ipiranga não pode salvar. Aos 42 minutos, Ezequiel fez passe com muita habilidade e deixou Alex na cara do gol. O atacante ganhou da marcação, invadiu a grande área e tocou na saída de Rony decretando a primeira derrota do Ipiranga.

O resultado de 2 a 0 foi bastante lamentado pelo Ipiranga, já que o time poderia liderar o Amadorão com a vitória. Já o Guarani começou mal a competição com duas derrotas seguidas, vence pela terceira vez consecutiva, e fica no G8. O novo líder é o Grei, que venceu a equipe do Internacional por 3 a 1, no Estádio Industrial Vicente Lobo.

Ficha técnica

Ipiranga: Rony; Ian (Diego Silvério), Carlão, Juninho e Everton Negão; Gustavo, Wilton Gaega (Tiago Souza), Somália e Quincas (Robert Tatisu); Aloanos (Renaílton) e Marco Antônio (Lucas). Treinador: Cristiano Macaquinho.

Guarani: Xaneco; Eduardinho, Joãozinho, Katiano e Alex (Lucas); Carlinhos (Alexsander), Alexandre, Tiãozinho (Juninho) e Ezequiel; João Paulo (Arivaldo) e Rafael (Fabianinho). Treinador: Márcio Leblanc.

Gol no primeiro tempo: Rafael, aos 5 minutos.

Gol no segundo tempo: Alex aos, 42 minutos.

Arbitragem: Marcílio Adriano, auxiliado por Ronaldo Vicente e Valter José.

Cartões amarelos: Ian (Ipiranga); Alex (Guarani).

Resultados da 5ª rodada do Amadorão

8h30 – GEF 1 x 0 Caiçara – AFV, bairro Dona Beja.

9h – Grei 3 x 1 Internacional – Estádio Industrial Vicente Lobo

9h – Vila Nova 1 x 0 Santa Terezinha – Honorízio Pereira Veloso

9h – Tigrão 2 x 1 Estância – Mangabeiras

9h – Operário 1 x 2 Dínamo – Oacisto Teixeira

9h – CIT 1 x 1 Ferroviário – Santa Terezinha

9h – Ferrocarril 1 x 0 Palmeri – Ernesto Duílio Stefani

10h30 – Ipiranga 0 x 2 Guarani – AFV, bairro Dona Beja.

Notícias relacionadas