Super banner
Super banner

Guarani ergue a taça de campeão Amador Máster

Guarani ergue a taça de campeão Amador Máster

Podendo perder por até quatro gols de diferença, o Guarani jogou pro gasto, acabou perdendo por 2 a 1, mas mesmo assim se sagrou campeão do Campeonato Amador de Máster, na tarde de hoje (21), no Fausto Alvim.

Golaço de Lambada e festival de erros

Tudo o que o Coelhão menos queria era sofrer um gol logo no começo da partida, mas aconteceu. Aos três minutos, Lambada recebeu cruzamento e com um toque sutil encobriu o goleiro Dorveu, fazendo um golaço.

A partir daí o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Porém a falta de pontaria colaborou para um festival de gols perdidos. Pelo lado do Coelhão, Cleisinho foi quem mais desperdiçou chances; enquanto Gilmar não acertava um chute a gol, mesmo em boas condições.

Quem passou mais perto de alterar o placar foi Tiãozinho, que carimbou a trave de Dorveu. 

A virada do Coelhão

O Guarani voltou para a segunda etapa cadenciando mais o jogo. O treinador Preto fez as seis substituições de direito, e deu a chance de mais jogadores participarem da final. O rendimento da equipe caiu e o Coelhão aproveitou para empatar e virar a partida.

Aos sete minutos, Ronaldo recebeu passe de Fofão e chutou forte no canto esquerdo de Darlan, para empatar a partida. O Bugre reagiu e por pouco não passou a frente no marcador mais uma vez. Aos 12, Tiãozinho acertou a trave em cobrança de falta e na seqüência Lambada também mandou na trave.

A torcida começou a gritar “é campeão” aos 35 minutos e nem mesmo o gol de Fofão aos 41, conseguiu estragar a festa.

A vitória do Coelhão por 2 a 1 não foi suficiente e o Guarani ficou com o título do Máster em 2008.

Ficha técnica:

Coelhão: Dorveu, Nilson (Gaega), Renato, Piolho, Fininho; Fofão, Faustinho, Roberto Campos, Cleisinho (Ronaldo Cardoso); Caju (João Bosco) e Ronaldo.
Treinador: Romildo

Guarani: Darlan, Chibil (Luiz Fernando), Ademir, José Carlos (Ademir), Seringa (Marcelo Alves); Elcio (Juninho), Carlinhos, Buzo (Marcelo), Tiãozinho; Lambada e Gilmar (Jabá).
Treinador: Preto

Árbitro: Nivaldo de Souza
Auxiliares: Luiz Carlos Braga e Luciano Machado Silva

Gols: Lambada aos três minutos do primeiro tempo; Ronaldo aos sete do 2º tempo e Fofão aos 41 do 2º tempo.
 
Cartões amarelos: Seringa (Guarani); Piolho e Ronaldo Cardoso (Coelhão).

Notícias relacionadas