Super banner

Heli Andrade assume a 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá

Heli Andrade assume a 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá

Heli Andrade é o novo delegado Regional de Polícia Civil de Araxá. Ele foi empossado na manhã de hoje durante solenidade realizada na sede da 43ª DRPC. Heli atuava como delegado de Homicídios em Uberaba, onde foi vereador por três mandatos, além de ter se candidatado deputado estadual nas Eleições 2006.

Heli entra no lugar de Francisco Eduardo Gouvêa Motta, que assumiu a DRPC de Uberaba nesta segunda-feira (4). O novo delegado diz que vai fazer um levantamento para verificar o que precisa ser melhorado e aproveitar os trabalhos que dão bons resultados.

“Claro que ao assumirmos a Delegacia Regional de Araxá vai acontecer algumas mudanças como buscar por uma segurança pública mais eficiente”, diz.

Heli também fala sobre a carência de efetivo para atender não só Araxá como as demais 11 cidades abrangidas pela 43ª Delegacia.

“É um fato que acontece em quase todas as regionais do Estado de Minas Gerais. Existe compromissos já firmados pelo nosso superintendente Geral, Gustavo Botelho, da nova turma que está se formando em novembro. Com isto, poderemos ser beneficiados com novos escrivães, agentes e delegados.”

Em relação ao tráfico de drogas em Araxá, Heli diz que o primeiro trabalho a ser feito é a tentativa de se levantar todos os pontos de comercialização e receptação.

“Somente assim poderemos ter uma chance de combater. Caso contrário vamos continuar perdendo a guerra para o tráfico, e isto não é o meu pensamento, eu não gosto de perder para bandido.”

Heli Andrade fala sobre a importância de se atuar junto com a Polícia Militar e demais órgãos representativos

Francisco Eduardo diz que teve uma recepção muito boa como novo delegado Regional de Uberaba. “É uma delegacia de grande porte e está entre as cinco maiores regionais do Estado. É um desafio muito grande para mim, assim como é um grande desafio para o Heli Andrade assumir a Regional de Araxá. Ele deixa de ser um delegado operacional e passa a ser um delegado administrativo”, afirma.

Além de Heli e Francisco Eduardo, a mesa diretora da cerimônia contou a as presenças do chefe de Departamento da DRPC de Uberaba, José Paulino, juiz de Direito, Renato Zouain Zupo, comandante do 37° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Euripes José Alves, vice-presidente da Câmara Municipal, José Domingos Vaz, e assessor Especial de Gabinete da prefeitura, Antônio Ribeiro da Silva.

Também estiveram presentes o ex-delegado da 43ª DRPC, Élvio Bertoni, que está há um ano aposentado e comandou a Regional de Uberlândia, demais representantes de segurança pública, vereadores, funcionários da 43ª DRPC e comunidade.

Notícias relacionadas