Super banner
Super banner

Hely Aires reafirma pré-candidatura a prefeito no encontro do PRB Minas

Hely Aires reafirma pré-candidatura a prefeito no encontro do PRB Minas

George Hilton, presidente do PRB Minas, e Hely Aires, pré-candidato a prefeito pela legenda - Foto: Divulgação

Da Redação – Dando prosseguimento à série dos bastidores políticos em Araxá visando às Eleições Municipais 2012, o Partido Republicano Brasileiro em Minas Gerais (PRB-MG) realizou seu encontro estadual para abrir as estratégias da legenda para o próximo pleito. O evento promovido em Belo Horizonte oficializou a intenção do sindicalista, colunista político do Diário de Araxá e presidente da legenda no município, Hely Aires, em candidatar-se a prefeito em 2012.

O encontro ganhou destaque na mídia nacional com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e vários parlamentares do PRB local, como o deputado federal George Hilton.

Parlamentares de outros Estados também prestigiaram o encontro, como, por exemplo, o deputado federal Antônio Bulhões (PRB/SP) e o deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA). O público lotou o auditório do Centro Universitário UNA. Durante a cerimônia, a presidente nacional do PRB Mulher, a deputada estadual Rosangela Gomes (PRB/RJ), empossou a presidente do PRB Mulher de Minas, Inajá Bessa.

O presidente Marcos Pereira revelou que o PRB já trabalha para dobrar a representação nas eleições de 2012. “Só disputamos uma eleição municipal e temos 54 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 780 vereadores em todo o país. Vamos, no mínimo, dobrar o número de prefeitos e vereadores. Aqui em Minas, temos margem para triplicar”, afirmou.

O presidente do PRB em Minas, deputado federal George Hilton, disse que a agremiação está avaliando a possibilidade de candidatura majoritária nos 50 maiores municípios do Estado. “Em Belo Horizonte, estamos com um entendimento bem adiantado com nosso prefeito (Márcio Lacerda). Entendemos que é uma aliança viável para a cidade, mas ainda faltam alguns ajustes. Queremos propor algumas ideias na área de mobilidade”, acrescentou.

Segundo Hely Aires, a possibilidade do PRB tem um candidato próprio na disputa do Executivo é grande. “Já demonstramos a nossa intenção em ser candidato e a força do sindicalismo no município. Araxá precisa de um candidato que represente a luta sindical e nós temos trabalhado muito para isso”, destaca.

“Ainda teremos algumas conversas para dar prosseguimento a esse projeto. Podemos dizer que hoje sou um pré-candidato, mas a minha candidatura só será efetivada com o apoio de toda categoria sindical do município”, diz.

Notícias relacionadas