Super banner

Higor reagiu e tomou arma dos autores, mas revólver falhou e o casal foi rendido e morto

Higor reagiu e tomou arma dos autores, mas revólver falhou e o casal foi rendido e morto

Roubar a caminhonete era o objetivo do grupo suspeito de matar brutalmente o jovem casal Higor Humberto Fonseca de Sousa, 26 anos, e a esposa Rafaela D’Eluz Giordani, 21 anos, no último sábado (23). A morte ocorreu depois que Higor reagiu ao assalto. Os quatro suspeitos presos de envolvimento no crime contaram ao delegado regional, Cézar Felipe Colombari da Silva, e o responsável pela investigação, Sandro Negrão, que o veículo já estava encomendado. A caminhonete S10 acabou sendo abandonada e localizada em Uberaba na noite de ontem (27).

Segundo os envolvidos, o assassinato se deu após Higor reagir e conseguir desarmar um deles. Com a arma em punho, ele tentou efetuar um disparo contra os bandidos, mas o revólver falhou. Além disso, Higor teria retirado o capuz de um autor e o reconhecido. Os suspeitos disseram a Polícia Civil que estavam drogados e ficaram com muita raiva de Higor. De acordo com os depoimentos, a reação de Higor causou uma revolta nos autores que conseguiram render e matar o casal com golpes de faca. A Polícia Civil apurou que na cena do crime estavam dois menores e o homem que está foragido.

Já estão no Presídio Regional de Araxá os autores Vinicius Henrique Machado da Mata, 20, e Igor Rafael de Paula Silva, 18. Os dois menores, ambos de 17 anos, foram encaminhados ao Centro de Reeducação da Infância e do Adolescente (Cerad Araxá). A Justiça Criminal decretou ainda mandado de prisão ao suspeito Yuri Santiago Borges, 22 anos, que tem diversas passagens por crimes cometidos em Araxá. Os suspeitos Igor Rafael e Vinicius Henrique são ex-funcionário do empresário Higor Humberto e, de acordo com o seu advogado, ele teria realizado o transporte dos autores até a residência do casal.

De acordo com o delegado Sandro Negrão, os suspeitos alegaram que açúcar e fubá em cima do corpo das vitimas e o café pela residência foram utilizados na tentativa de apagar as digitais da cena do crime. O delegado regional diz que o principal objetivo da polícia, no momento, é localizar Yuri Santiago Borges.

A Polícia Civil ouviu familiares e outras pessoas que possam ter ligação com as vítimas. O advogado, Daniel Coutinho, confirmou a participação do cliente Igor Rafael de Paula Silva no crime. “Ele fez o transporte dessas pessoas. Deixo claro que ele não é o mentor e não deferiu as facadas. Provavelmente, ele responderá somente pelo roubo”, disse.

Entre os suspeitos ouvidos, está um adolescente de 17 anos. O advogado de defesa, Nelson Alves de Souza, destacou que o suspeito esteve no local do crime, mas é inocente. “Ele simplesmente disse que um dos amigos ligaram para ele e foi para o local do crime. Ao chegar e ver o que aconteceu ele chamou os outros para ir embora. Então, a obrigação dele seria ligar para a Polícia e relatar os fatos”, afirmou.

Familiares das vítimas

O avô da jovem assassinada, João D’Eluz, afirmou ter esperança que os criminosos paguem pelo que cometeram. “É claro que a cada passo a mais, ficamos mais consolados. Até para sabermos a motivação do crime”, afirmou.

Para o pai do Higor, que foi morto com mais de 100 facadas, Geraldo Humberto Souza, o sentimento de dor pela perda se mistura com o desejo de justiça seja. “Vamos lutar por justiça, e ter certeza que esses suspeitos não saiam fácil da prisão”, disse.

Caminhonete

A caminhonete S10, roubada do casal no último sábado foi localizada abandonada em Uberaba. Agora a Polícia Civil trabalha para identificar possíveis receptadores do veículo.

Mais detalhes

Clique aqui e confira a entrevista da Polícia Civil sobre a prisão de quatro autores

Notícias relacionadas

7 Comentários

  1. Leonardo Porfírio R

    Não tem ninguém inocente nessa estória. Todos são culpados e devem ser eliminados, senão a justiça vai soltá-los, principalmente esses menores. Se este yuri tem tantas passagens pela polícia, por crimes, por que ele está solto? Familiares da vítima, abram o olho. Não deixe esses caras escaparem. Os próprios companheiro de cela, com uma molhada de mão, podem fazer o serviço. Na qualidade de réu primário ninguém pode ser preso. Ajam rápido. Os advogados desses caras, que se danem.

    Responder
  2. Justiça Divina

    PELO AMOR DE DEUS SENHOR JESUS CRISTO, EU REZO PARA TI SENHOR,
    FAÇA COM QUE ESSES 5 ELEMENTOS PASSEM PELO MESMO SOFRIMENTO DAS VÍTIMAS! É TUDO O QUE EU PEÇO SENHOR, SE VOCÊ EXISTE SENHOR JESUS, FAÇA ISTO! EU REZO PARA TI SENHOR MOSTRE O SEU PODER

    Responder
  3. Caveirão do Bope IML - Faca na Caveira

    Na indonésia um traficante é executado por fuzilamento. LEIA-SE TRAFICANTE.
    Agora imagina o que fazer com esses 5 assassinos?? Somente no Brasil, a única justiça de Deus é a do povo, se Deus existe, ele irá assasssinar brutalmente esses 5 rapazes, jovens, seja lá o que for, senão perco minha fé em Deus. Se Deus não assassinar brutalmente cada um destes 5 elementos. Deus Não está sendo JUSTO! SÓ HAVERÁ JUSTIÇA SE ESSES 5 ELEMENTOS FOREM BRUTALMENTE ASSASSINADOS, PARA SENTIREM NA PELE TODA A DOR QUE CAUSARAM NAS PESSOAS QUE MATARAM. DEUS SÓ VAI EXISTIR QUANDO ISTO ACONTECER. ASSIM ACREDITAREI EM UM DEUS JUSTO E PERFEITO.

    Responder
  4. silvio n.

    e uma pena, mais pessoas de boa conduta assassinadas brutalmente.
    RAPaz de 16 e 17 anos sabem o que faz sim,neste caso deste assassinato e roubo todos teem que pagar, seria necessario que o executassem todos eles. Eu sempre falei, o povo brasileiro teria que ir para a rua pela paz, e pedir justica para estes bandidos assassinos, dar um fim neles. Tenho acompanhado este caso pela internete, reso por igor e rafaela e todos seus familiares, meus sentimentos sao imensos , choro pelo povo brasileiro por tudo isto.
    A presidente quer reformar a previdencia,seria necessario que ela cuidasse da violencia, e esquecesse de prejudicar o povo trabalhdor.
    Obs.roubar nao justifica problema social,mais ok.Porem matar nao tem perdao
    esta conversa de porque reagiu, nao existe. A tendencia do ser humano e proteger tudo que te pertence por ex: se alguem tenta puxar minha carteira e natural eu por a mao nela, isto nao quer dizer que estou reagindo, eu preciso cuidar do que me pertence, a mulher segura a bolsa, nao quer dizer que ela esta reagindo.
    Se e verdade o que estes bandidos falaram que Igor pegou o revolver, eu o considero um heroi defendendo tambem sua esposa, e seus pertences. Os bandidos parece ate que a lei os protege, tem que deixar eles robarem? matou porque reagiu,ai eles se sentem com a razao.
    _filho de Ciro Gomes, assaltado foi baleado em fortaleza,gracas a Deus sobreviveu, Ciro Gomes disse que foi porque o filho reagiu, deu razao para bandido. Ele e uma pessoa de destaque no cenario brasileiro, seria a oportunidade dele lutar pela paz e nao incentivar mais a violencia.
    _jjornalista em Belem estava na rua com cordao de ouro foi assaltado e esfaqueado, ele disse que nao poderia estar com o cordao de ouro,tem que esta sim o cordao e dele, ele comprou e para ser usado e nao robado.
    Paises como Brasil, El Salvador, Venezuela, Honduras, guatemala e mais nao tem muinto conserto. Nao justifica pobresa, Nicaragua e um pais pobre e nao ha violencia ,costa Rica e outro ex .
    Desculpem,gostaria de escrever mais,estou muinto triste com este assassinato brutal em Araxa .
    Deus conforte todos da familia e todo o povo de Araxa.

    obrigado

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *