Super banner
Super banner

Homem é preso durante tentativa de golpe na compra de carros

Homem é preso durante tentativa de golpe na compra de carros

Homem é preso durante tentativa de golpe na compra de carros 1

Um homem acusado de estelionato foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (3), na rua João Verçosa, Vila São Pedro, próximo ao Centro da cidade. De acordo com a vítima E.M.E., 27 anos, o autor J.B., 56, se identificou como João e estava interessado em comprar o seu carro, um Uno, que estava com a inscrição “vende-se”.

O acusado relatou que era fazendeiro e aposentado de uma montadora de veículos, que inclusive havia trabalhado na Alemanha, e tinha uma propriedade rural próxima ao município de Santa Juliana. Ele combinou então com a vítima que queria comprar o carro, mesmo sem verificar as condições do veículo, e havia combinado na parte da tarde um encontro em uma agência bancária central onde o seu “cunhado”, que lhe devia dinheiro, iria efetuar a compra no valor de R$ 11,5 mil.

Desconfiado sobre a idoneidade do comprador, a vítima resolveu ir até a agência, onde comentou o fato com um segurança, e encontrou com o autor dizendo que seu “cunhado” trabalhava em um carro-forte e iria chegar ao local em instantes para fazer o depósito, porém não queria aguardá-lo dentro da agência e pediu para que esperassem do lado de fora.

Com receio, a vítima se negou dizendo que iria permanecer lá para tratar de outros assuntos, e o autor disse que iria a outra agência e retornaria. E.M.E. resolveu então seguir o suspeito, e contrariando o que havia dito, seguiu sentido Vila São Pedro, onde fez contato com um indivíduo, e depois foi até a rua Tia Nica, onde havia um Escort estacionado também com a inscrição “vende-se”.

O dono do veículo foi chamado e o autor tentou negociação semelhante, porém, o proprietário também desconfiou do tom da conversa. Nesse tempo o dono do Uno já havia acionado a Polícia Militar (PM), que localizou a autor na rua João Verçosa.

Ele negou os fatos narrados e disse que estava procurando um carro para comprar. Ao ser indagado sobre o porquê da cidade de Araxá, visto que mora em Uberlândia, não informou a motivação. Com ele foram encontrados vários celulares e chips de diversas operadoras, além de várias anotações de telefones, contas bancárias e veículos.

O suspeito possui várias passagens criminais, dentre elas, de estelionato. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Notícias relacionadas