Super banner
Super banner

Homem tenta aplicar golpe em agência bancária por telefone

Homem tenta aplicar golpe em agência bancária por telefone

ocorrências

Nesta quinta-feira (2), por volta das 15h, a Polícia Militar (PM) esteve em uma agência bancária na praça São Domingos, Centro, onde uma funcionária que trabalha como caixa relatou que o telefone do estabelecimento tocou e ao atendê-lo um indivíduo no outro lado da linha anunciou um assalto.

O autor descreveu as vestes e algumas características físicas da funcionária, dizendo que estava próximo e observando o que ela fazia. Muito nervosa, ela passou o telefone para outra funcionária e o autor novamente disse se tratar de um assalto.

A primeira funcionária novamente pegou o telefone e começou a seguir as instruções do autor. Neste momento, chegou um homem, o qual é correntista da agência. O autor, ao telefone, ordenou que a funcionária depositasse a quantia de R$ 90 mil em uma conta, depositando primeiramente na conta deste homem que chegou à agência e é correntista, e posteriormente transferindo para outra conta indicada pelo autor.

Aparentemente, o homem correntista não estava envolvido nas ações, apenas chegou à agência e foi usado pelo autor que provavelmente estava do lado de fora da agência e o viu entrar.

O tesoureiro do banco, após verificar que se tratava de um golpe, bloqueou as ações realizadas. Não foi possível identificar o número de telefone do qual o autor ligou. Os policiais orientaram as funcionárias quanto ao procedimento nesse tipo de golpe, devendo acionar a PM antes de efetuar qualquer depósito com suspeitas de golpe.

O boletim de ocorrência foi registrado e entregue à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Notícias relacionadas