Super banner
Super banner

Horário especial de Natal para o consumidor começa nesta semana

Horário especial de Natal para o consumidor começa nesta semana

Rua Presidente Olgário Maciel

Da Redação – O comércio araxaense inicia nesta segunda (12) o horário especial para o atendimento ao consumir durante as compras de Natal. As lojas ficam abertas até mais tarde até o próximo dia 24.

O acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista (patronal) e Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Araxá e Tapira definiu que desta segunda até sexta (16) as lojas ficam abertas das 8h às 20h; no sábado (17) das 8h às 18h; no domingo (18) das 10h às 15h.

Já na próxima semana, de segunda a sexta o horário especial se estende até as 22h. Na véspera, sábado (24), as lojas funcionam até as 18h.

Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro o comércio funciona em regime de compensação, das 12h às 18h.

Operação natalina

A Polícia Militar (PM) lançou a Operação Natalina deste ano no último dia 2 com o objetivo de garantir a segurança dos consumidores e lojistas durante o período. A ação abrange operações saturação (concentração de policiais nos centros comerciais, blitze preventivas e repressivas nas vias de acesso à região central e bairros, corredores de segurança nas principais vias, entre outras.

FestNatal e Praça PETNoel

Além das compras, as duas principais atrações em Araxá s para a descontração da família são o Festival de Cultura e Arte (Acia FestNatal), no estacionamento do Estádio Fausto Alvim, com atrações para todos os gostos e idade, e a Praça PETNoel (Praça Governador Valadares), com exbição de enfeites reaproveitados com garrafas PET produzidas por crianças e adolescentes atendidas pelos Espaços Multiuso da prefeitura, além de apresentações artísticas.

Notícias relacionadas