Super banner

Hotel da Previdência é reaberto com a participação do vice-governador

O vice-governador de Minas, Antonio Augusto Anastasia, chegou a Araxá em vôo fretado de Uberlândia, por volta das 11h30 de hoje (15). Ele teve uma rápida passagem pela cidade para participar da solenidade de reinauguração do Hotel da Previdência, que estava desativado há cerca de cinco anos.

Anastasia foi recepcionado no hotel pela banda da Polícia Militar de Minas Gerais, que proferiu o Hino Nacional e a música Oh! Minas Gerais. Durante a solenidade, ele fez a entrega simbólica das chaves e dos cartões eletrônicos dos quartos às primeiras hóspedes do hotel, Antonieta de Cássia Dorledo de Faria e Maria Abadia de Souza, ambas de Belo Horizonte.

Participaram da reinauguração, o prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira e a primeira-dama Rose Akel, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Antônio Abrahão Caram Filho, o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Arlindo Porto, o diretor presidente da rede hoteleira Nacional Inn (arrendatária do hotel), Waldir Miguel, além de lideranças políticas, sindicais e convidados.

Agora denominado Hotel Nacional Inn Previdência, o estabelecimento e o centro esportivo passaram por completa restauração através do investimento de R$ 16 milhões do governo do Estado.

A moderna estrutura conta com114 apartamentos, nova fachada, rouparia, fraldário, áreas de serviços e lazer, loja, biblioteca, salão de convenções, novo mobiliário e decoração, ambulatório, jardim interno, varanda, bar, salão de jogos, restaurante, paisagismo, revestimento em granito, além de novas instalações elétricas, hidráulicas, gás canalizado e drenagens pluviais, sistemas de prevenção e combate a incêndios e reforma e ampliação dos telhados.

Os servidores públicos terão tarifas reduzidas em cerca de 50% para hospedagem no hotel. Eles devem apresentar os dois últimos contracheques, número do Ipsemg e documento de identificação com foto. “Temos a certeza de que vamos oferecer condições extremamente favoráveis ao funcionalismo para o uso do hotel”, destaca o presidente do Ipsemg, Antônio Caram.

O prefeito Antônio Leonardo afirma que a reinauguração do Hotel da Previdência vai fomentar ainda mais o crescente desenvolvimento turístico de Araxá. Ele destaca que a taxa de ocupação nos hotéis da cidade ultrapassou a marca de 80%  no mês de julho, o melhor resultado se comparado aos últimos oito anos.

O diretor presidente da Nacional Inn, Waldir Miguel, afirma que o Hotel da Previdência é o primeiro arrendamento feito pela rede hoteleira, que possui 26 hotéis em várias cidades brasileiras. “Araxá é reconhecida internacionalmente e, com isso, a nossa expectativa é de extrapolar o número de hospedagens. Quem sabe possamos fazer novos investimentos na cidade”, diz.

Confira a entrevista coletiva do vice-governador Antonio Anastasia 

<embed src=”http://www.youtube.com/v/NXP7wn94GLo&hl=pt-br&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b” width=”425″ height=”344″ type=”application/x-shockwave-flash” allowfullscreen=”true”>

Notícias relacionadas