Super banner

Idosos vivem dia especial na Escola Dom José Gaspar

Idosos vivem dia especial na Escola Dom José Gaspar

Alunos, funcionários e coloboradores da Escola Estadual Dom José Gaspar receberam, na tarde de hoje (7), dezenas de idosos do Asilo São Vicente, no encerramento do projeto “Solidariedade e Amor em Ação”, que chega ao seu terceiro ano de realização. O objetivo desta iniciativa é ajudar a instituição, além de despertar bons valores nos alunos.

De acordo com a diretora da escola, Rosângela Maria Ribeiro Resende, a escolha da entidade foi feita há três anos por professores e alunos. A partir daí, todos os estudantes interessados nesta ação participam de atividades durante o ano e apreendem a importância de ajudar e respeitar as pessoas idosas.

A escola arrecadou alimentos, produtos de limpeza, higiene, roupas, calçados, entre outros, que foram repassados aos representantes da instituição. Para o enfermeiro do asilo, Murilo Fernando o trabalho desenvolvido no Dom José deveria servir de exemplo a outras escolas. “A felicidade transforma a maneira deles (idosos) agirem, todos estão satisfeitos e este projeto deveria ser adotado por mais escolas”, diz.

Os velhinhos ficaram atentos as apresentações musicais, de dança e teatro, e ainda receberam cuidados especiais no “momento da beleza”. A aluna do 3º ano, Giovanna Marques só tem aula no período da manhã, mas fez questão de voltar a escola para participar das atividades. “Saber que estamos fazendo algo de bom para ajudar estas pessoas tão especiais é muito gratificante”, destaca.

Terezinha Silva, de 68 anos, diz ter vivido um dia muito feliz, principalmente pelas brincadeiras, apresentações e pelo contato com os alunos.

Ajuda

Para ajudar o Asilo São Vicente, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (34)3661-1821 ou comparecer à sede da entidade na rua São Luiz, 385, bairro Santa Terezinha.

Notícias relacionadas