Super banner

II Encontro de campo universitário do curso de agronomia do Uniaraxá

II Encontro de campo universitário do curso de agronomia do Uniaraxá

II ENCONTRO DE CAMPO UNIVERSITÁRIO

Realizou-se nos dias 14 e 15, o II Encontro de Campo Universitário do Curso de Agronomia do UNIARAXÁ no campus universitário, com abordagem de cinco temas significativos para o setor: Forrageiras de Inverno; Novas Tecnologias para a Agricultura Brasileira; Adubação Antecipada; Arranjo Espacial de Plantas na Cultura da Soja; Adubação Verde: um passo para uma agricultura sustentável.

Concomitantemente ao evento, houve o lançamento de Circulares Técnicas 01 a 05 – publicações resultantes de estudos teóricos e abordagens práticas do Curso de Agronomia sobre os temas abordados durante o Encontro. O projeto foi desenvolvido por professores, alunos e coordenação do Curso de Agronomia, em parceria com o grupo AGRO (Grupo de Pesquisa Agronômica), cuja participação foi fundamental para a elaboração do material.

Durante o dia, os participantes e convidados do Encontro de Campo – profissionais, produtores rurais, empresários do setor, alunos da graduação e alunos do ensino médio, além de pesquisadores de órgãos como EMBRAPA, puderam visitar estandes, propiciando um intercâmbio de informações entre os diferentes públicos. À noite, o evento promoveu palestras para os alunos da graduação e demais convidados presentes sobre os temas: Adubação Foliar e Sistema de Produção de Milho.

Este trabalho realizado pelo Curso de Agronomia é mais uma demonstração do alcance de ações conjuntas, deixando os organizadores otimistas para a realização das próximas edições, e reforça a importância do Ensino Superior na divulgação dos conhecimentos especializados do mundo do agronegócio.

 

 

Notícias relacionadas