Super banner
Super banner

Iluminação pública em LED, para portas de escolas, é reivindicada na Câmara de Araxá

Iluminação pública em LED, para portas de escolas, é reivindicada na Câmara de Araxá

 

A avenida Senador Montandon, na região central de Araxá, recebeu recentemente um novo sistema de iluminação pública, com lâmpadas em LED, que proporcionam uma qualidade melhor no serviço. Agora, as Avenidas Imbiara e Getúlio Vargas serão contempladas com as mesmas melhorias. O Vereador Fabiano Santos Cunha, também quer que as portas das escolas públicas da cidade sejam iluminadas com esse mesmo tipo de lâmpada.

A solicitação foi feita na tarde de terça feira (24), durante a participação dele na Tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto, na Reunião Ordinária da Casa da Cidadania. O Vice-presidente da Mesa Diretora enviou a indicação à Prefeitura Municipal, através do Secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios.

Segundo Fabiano, as portas das escolas são alvos previsíveis, principalmente para a ação de marginais e usuários de drogas. A iluminação pública com lâmpadas em LED proporciona uma qualidade muito maior que as lâmpadas convencionais, instaladas nos postes pela cidade.

O vereador ressalta que isso, traria sem dúvida, uma segurança maior ao ambiente escolar. De acordo com a indicação, a instalação das lâmpadas seria nas portas, principalmente, das escolas públicas. A indicação foi aprovada e encaminhada ao setor responsável.

Resumo da tribuna

Durante seu tempo regimental, Fabiano comentou o anúncio da Vale Fertilizantes, da construção do acesso à empresa, via BR – 262, o que tira o tráfego pesado da empresa do perímetro urbano e da Avenida José Ananias de Aguiar (Avenida do Comboio), que há muitos anos sofre o impacto dessa circulação. Não existe data estipulada, mas o projeto foi aprovado pelo Conselho Administrativo da Vale e, em breve, novidades devem ser divulgadas.

O parlamentar também agradeceu a autorização do Prefeito Aracely de Paula, para o projeto de construção de cobertura na Feira do Produtor Rural do Urciano Lemos, no Setor Norte da cidade. Recentemente os vereadores Fabiano e Alexandre e representantes dos feirantes estiveram reunidos com o chefe do executivo, que atendeu a reivindicação e deu o aval para os serviços, que logo serão executados.

Moções

Encerrando sua participação na Tribuna da Casa do Povo, Fabiano apresentou três moções de congratulações e uma de pesar. Dentre as moções de reconhecimento, uma para a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), pela realização do evento “Uma noite em Buenos Aires”; outra para o jornalista Luiz Humberto França, que lançou o livro “Araxá 150 anos – História, Cultura e Desenvolvimento” e a última, para a Liga Araxaense de Desportos (Lad) e os times do Dínamo, Grei, Aston e Ferroviário, pelo sucesso na final do Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões. A Moção de Pesar foi para os familiares do empresário Adriano Wilker Ribeiro Lasmar, que morreu no dia 21 de novembro. As moções foram aprovadas e encaminhadas.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x