Super banner

Implantação da rede subterrânea de fiação na Antônio Carlos está em fase final

Implantação da rede subterrânea de fiação na Antônio Carlos está em fase final

Avenida Antônio Carlos - Fotos: Raphael Rios

DA REDAÇÃO/RAPHAEL RIOS – A implantação da rede subterrânea de fiação está em fase final na avenida Antônio Carlos, segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa, com a ligação feita pela equipe da Encel, substituindo a antiga rede aérea de energia elétrica, telefonia e internet. Nesta segunda-feira (12), a fiação começa a ser retirada e os postes serão serrados, dando lugar para lixeiras e floreiras.

As obras impactaram a região e geraram várias críticas contra a administração municipal, mas perto do fim Jeová afirma que valeu a pena. Ele destaca que o projeto foi um avanço e que o apelido de ‘Prefeito Tatu’ recebido por parte da população é visto como um elogio.

“Hoje a gente reconhece todo esse trabalho e reconhecemos também o apelido que a gente recebeu de ‘Prefeito Tatu,’ o que é um elogio. Hoje a comunidade já está recebendo esse benefício e, com certeza, a gente sente que é um avanço e uma realidade acontecendo em nossa cidade”, diz.

Neste domingo foi realizado um mutirão para as mudanças das redes. “A cidade tem um avanço neste processo do fim de semana, quando substituímos a rede elétrica aérea pela subterrânea. É um avanço tecnológico, de modernização e Araxá já vai experimentar, a partir de segunda-feira, a rede elétrica dentro de um novo modelo, que hoje é o requisito para uma cidade moderna e uma cidade com qualidade de vida”, destaca. 

“A cidade fica mais bonita, mais acolhedora e nos estamos aí com mais um produto turístico para mostrarmos para toda a região e visitantes de Araxá”, acrescenta.

Notícias relacionadas