Super banner

Inauguração da Casa Humanitária está prevista para o segundo semestre

Inauguração da Casa Humanitária está prevista para o segundo semestre

Pezão durante a construção da Casa Humanitária

O vereador José Gapar Ferreira de Castro, o popular Pezão (PMDB), está em fase de conclusão de mais um projeto social em prol da comunidade carente de Araxá. Com recursos próprios, o parlamentar e mestre de obras vem construindo com as próprias mãos a Casa Humanitária, espaço que se destina para atendimento e prestação de serviços variados para a população do Setor Norte da cidade.

Em área de 180 m², a Casa Humanitária funcionará na avenida Padre Vicente Priante, 165, no bairro Urciano Lemos. A casa contará com cozinha, salão para atendimento no combate à pediculose, escritório, recepção, salão para recreação e dois banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. A expectativa de inauguração é para o segundo semestre deste ano.

Pezão lembra que o início da construção se deu em janeiro de 2013. O imóvel foi adquirido em 2011 e desde então o vereador sonhava em edificar o espaço. “A Casa Humanitária nasceu do sonho de poder ajudar as pessoas mais necessitadas”, conta. O vereador calcula que já foram investidos recursos da ordem de R$ 180 mil na construção do espaço e todo recurso ali depositado é do próprio parlamentar.

Futura Casa Humanitária

Atendimento

Na Casa Humanitária, Pezão pretende realizar uma série de atendimentos em prol dos mais necessitados. De acordo com ele, a casa contará com distribuição de sopa, palestras educativas, distribuição de agasalhos, confecção de fraudas geriátricas para distribuição gratuita, reforma e conserto de roupas e consultas gratuitas em várias especialidades. “Queremos que a Casa Humanitária se transforme num lugar de apoio total aos mais necessitados”, ressalta.

“No ano passado resolvi colocar este sonho em prática e desde então iniciamos a construção da casa. Trabalho na obra todos os dias, com mais um companheiro que me auxilia neste trabalho. Desde o início da construção já recebemos a visita de várias pessoas e todas ficam encantadas com o nosso projeto”, declarou.

Outros projetos sociais

O vereador Pezão também é conhecido por outros trabalhos sociais em Araxá. Há 13 anos o vereador desenvolveu o trabalho de combate à pediculose (piolho), conhecido como trabalho de combate a pediculose. Todos os anos, o parlamentar também presta assistência aos romeiros de Nossa Senhora da Abadia e Nossa Senhora das Cabeças, com distribuição de sopa e assistência médica e ainda a distribuição de café completo no Encontro de Folias de Reis da Filomena.

“São trabalhos que desenvolvemos há mais de 15 anos. Gosto de ajudar ao próximo e faço isto com a maior satisfação do mundo”, conclui.

Notícias relacionadas