Inaugurada a Farmácia de Todos, no bairro São Domingos

Inaugurada a Farmácia de Todos, no bairro São Domingos

A Prefeitura de Araxá inaugurou na manhã de sábado, 16 de abril, a Farmácia de Todos do Setor Oeste, localizada no bairro São Domingos. O prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, o deputado estadual Bosco, vereadores, secretários municipais, assessores e moradores da região prestigiam a solenidade de inauguração.

A unidade do programa Farmácia de Todos inaugurada pela Prefeitura de Araxá é a primeira da cidade e visa descentralizar a distribuição de medicamentos da atenção básica fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que eram distribuídos somente na Farmácia Municipal, localizada na área central.

O secretário municipal de Saúde, Alonso Garcia de Rezende, disse na solenidade que a unidade da Farmácia de Todos é um equipamento que pretende apoiar a aquisição e a distribuição de medicamentos, evitando o desperdício.

A vice-prefeita Lídia Jordão abordou que o programa é de extrema importância para realizar um atendimento mais humanizado, beneficiando os moradores da região e adjacências.

O prefeito Aracely de Paula acrescentou que o objetivo da Administração Municipal é fazer uma gestão mais humana. Ele destacou que a Farmácia de Todos vai ao encontro desse objetivo, com ações benéficas para a comunidade.

O atendimento na Farmácia de Todos acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 12h30 às 17h, na rua Capitão Jaime Gotelip, no bairro São Domingos (ao lado da Unioeste). O telefone da unidade é o (34) 3669-8077.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: