Super banner

Incêndio destrói caminhão do Corpo de Bombeiros

Incêndio destrói caminhão do Corpo de Bombeiros

Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Araxá foi completamente destruída ao atender uma ocorrência de incêndio na vegetação que cerca o Centro de Distribuição e Apoio (CDA) da Zema, neste sábado (25).

O veículo ainda está no local, onde permanece até que seja periciado. A situação precisou ser controlada pelos funcionários da brigada de incêndio da empresa.

De acordo com a gerente de Comunicações e Responsabilidade Social, Heliene Lemos, houve um treinamento contra incêndio pela manhã. Ela diz que militares e funcionários utilizaram a vegetação ao fundo do CDA para a parte prática, onde tudo ocorreu sobre controle.

Já no período da tarde, por volta das 13h45, funcionários do setor de carga e descarga notaram um foco de incêndio próximo ao local de treinamento. Os brigadistas foram chamados, mas não conseguiram apagar as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo informações da empresa, os militares estacionaram a viatura sobre a vegetação seca e no sentido do fogo. Ao tentarem ligar o veículo, houve uma pane e os bombeiros não conseguiram tirá-lo do contato com as chamas. O fogo se alastrou rapidamente pela viatura, que explodiu e foi totalmente destruída em menos de meia hora.

Cerca de 20 mil m² de vegetação foram queimadas. O fogo só foi controlado pelos funcionários da brigada de incêndio por volta das 16h. Às 14h de hoje (27) o comandante do 5º Pelotão de Araxá, Alessandro Wagner Ramos Batista, receberá a imprensa para esclarecer as possíveis causas do incêndio e do posicionamento da viatura.

Heliene informou que haverá uma sindicância realizada pelo Corpo de Bombeiros de Uberaba para que os motivos sejam apurados. O local e o veículo serão periciados.

Notícias relacionadas