Super banner

Incubadora Cefet/CFP Julio Dário recebe dois empreendedores

Incubadora Cefet/CFP Julio Dário recebe dois empreendedores

Incubadora Cefet/CFP Julio Dário recebe dois empreendedores 1

Nesta semana foram empossados os dois primeiros empreendedores de Araxá selecionados através do edital público do Cefet-MG, por meio da incubadora Nascente, em parceria com o Centro de Formação Júlio Dário. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias.

O projeto 1 denominado “Cleanlung” trata-se de uma inovação tecnológica que pertence ao campo técnico dos aparelhos destinados aos cuidados médicos, criado pelo empreendedor e fisioterapeuta Márcio Amorim.

É um aparelho eletroeletrônico não invasivo com sondas e controles individual associado a uma técnica de posicionamento própria que em conjunto e ao ser aplicado ao paciente, estimula o retorno das funções pulmonares, promovendo a desobstrução brônquica, a melhora na porcentagem da saturação periférica de oxigênio e a melhora na capacidade respiratória em pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O projeto dois denominado “HGS – Hidrogeo Sênior” trata-se de uma empresa que desenvolverá consultorias, treinamentos e projetos técnicos de base tecnológica nas áreas de Geologia, Mineração e Meio Ambiente no município de Araxá e região e pretende construir o mapa geológico urbano de Araxá, desenvolvido pelo empreendedor, engenheiro geólogo e hidrogeólogo Marcos Vinícios Andrade Silva

O diretor do Cefet Araxá, Henrique Avelar, e o professor e coordenador da Incubadora pelo Cefet, Domingos Sávio, entendem que este primeiro passo em parceria com o Centro de Formação Profissional Julio Dário é fundamental para que novos empreendedores também se habilitem para o programa.

O coordenador da Incubadora pelo CFP Julio Dário, Leandro Haddad, recém empossado como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, disse que esta parceria será fundamental para a criação em Araxá de empresas de base tecnológica.

Os empreendedores assinaram os respectivos contratos e receberam as chaves das salas individuais localizadas no Centro de Formação Júlio Dário. Nelas estão disponibilizados móveis, computadores, telefone e acesso à internet. Os empreendimentos terão acompanhamento técnico do corpo docente e dos servidores do Cefet-MG.

Notícias relacionadas