Super banner
Super banner

Ingressantes apontam escolha pelo Uniaraxá devido a qualidade de ensino

Ingressantes apontam escolha pelo Uniaraxá devido a qualidade de ensino

Ingressantes apontam escolha pelo Uniaraxá devido a qualidade de ensino 1

Em todas as edições que são abertas as inscrições para o Vestibular, o Uniaraxá realiza uma pesquisa no ato da inscrição para saber o perfil dos candidatos. Aqueles que são aprovados, entram com um perfil já conhecido pela Instituição, o que auxilia na busca pelos melhores métodos de ensino que possam garantir a qualidade do que é ministrado em sala de aula. O público com até 21 anos ainda é a maioria entre os novatos e a qualidade do ensino o principal motivador para quem opta por cursar sua graduação no Uniaraxá.

No questionário, mais da metade dos ingressantes, 54%, responderam que escolheram o Uniaraxá pela qualidade do ensino e 37% pela fácil localização. A grande maioria, 57%, tem até 21 anos e cursa Estética. Já a maioria dos ingressantes entre 22 e 35 anos, está no curso de Engenharia Civil, e o recém-lançado curso de Arquitetura e Urbanismo tem o maior público com mais de 36 anos. 93% dos ingressantes vêm de escolas públicas e chegaram ao Uniaraxá graças às indicações de amigos, que já conheciam a estrutura da Instituição.

A novidade do segundo semestre é o início das aulas do curso de Arquitetura e Urbanismo, que teve uma procura que superou as expectativas do Uniaraxá e está com aulas no período noturno, assim como o curso de Estética, que além das aulas na parte da manhã já desde o início do ano, também está com uma turma à noite neste segundo semestre. Os cursos do Uniaraxá programaram uma série de atividades para o segundo semestre. Nesta semana, os alunos do curso de Direito acompanham as atividades da XVII Semana Jurídica. Em setembro, o curso de Engenharia Civil promove um minicurso para os alunos. Em outubro será a vez da outorga da Comenda Uniaraxá e de mais uma edição da Semana de Ciências e Tecnologia e da Mostra de Profissões, que promete ser a mais movimentada dos últimos anos, na mesma semana serão realizadas as atividades da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e, para finalizar o mês, o curso de Agronomia realiza a VIII Semana Agronômica.

Notícias relacionadas