Super banner

Inscrições abertas para o curso de dirigentes sindicais e líderes sociais

Inscrições abertas para o curso de dirigentes sindicais e líderes sociais

Inscrições abertas para o curso de dirigentes sindicais e líderes sociais 1

Da Redação – A Federação Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Estado de Minas Gerais (Fesempre), em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), abriu inscrições o curso Qualificação de Dirigentes Sindicais e Líderes Sociais em Araxá. O evento acontece realizado entre os dias 16 a 18 de junho próximo (8h às 12h e das 13h às 17h), na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), e visa acelerar a modernização da gestão das classes representativas para torná-la mais eficaz e respeitada.

Devido ao espaço disponível, as vagas são limitadas e os interessados devem fazer suas inscrições o mais rápido possível. Para confirmar a presença, será necessário o preenchimento da ficha de inscrição que está disponível na sede do Sinplalto – avenida Prefeito Aracely de Paula, 1.520, bairro São Cristóvão.

Caso exista interesse de agentes públicos e demais pessoas em participar do curso, havendo vagas, podem fazer as inscrições pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

Mais informações pelos telefones (34) 3662-2715; (34) 3691-7198; (34) 8863-4716 e (31) 3274-2427.

Segundo o presidente do Sinplalto, Hely Aires, o curso será uma oportunidade única. “O nosso sindicato está sendo reformulado, estamos com metas e objetivos e precisamos de uma diretoria mais atuante, de líderes em cada área do município. Esse curso será uma grande oportunidade para as pessoas que desejam participar desse projeto do Sinplalto e também para as pessoas conhecerem um pouco mais dos direitos que cada servidor tem, além das formas de negociação com o poder público”, explica.

“Nós só pedimos para as pessoas interessadas realizarem as inscrições o mais rápido possível, pois as vagas são limitadas, devido ao espaço que disponibilizamos para realizar o curso”, ressalta o presidente.

 Sinplalto e a Fesempre esperam receber servidores das cidades de Araxá, Araguari, Campos Altos, Carmo do Paranaíba, Pratinha, Perdizes, Pedrinópolis, Medeiros, Nova Ponte, Sacramento, Santa Juliana, Serra do Salitre, Santa Rosa da Serra, São Gotardo, São Roque de Minas, Rio Paranaíba, Uberaba, Uberlândia, Tapira, dentre outros municípios.

Temas e palestrantes

O assessor sindical, Afonso Donizeti, ministra as palestras sobre organização sindical – “O papel do dirigente sindical”, “Sindicalismo Cidadão” e “Negociação Coletiva”.

Noções de administração – “Parceria Comunicação e Ética: Assessor Educacional” será proferida pelo professor Silvério Prado.

Do direito e obrigações – “Administração Pública e os Servidores públicos” e “Relações entre o Processo Legislativo e o Sindicalismo”, pelos assessores jurídicos Marcos Penido e Mariana Tavares.

Encerrando o curso, o assessor administrativo Alexandre Martins ministra uma palestra sobre “Planejamento, Gestão Pública e Responsabilidade Social”.

Com www.sinplalto.com.br

Notícias relacionadas