Super banner

Inscrições para Exames Supletivos do Ensino Médio encerram-se neste domingo

Inscrições para Exames Supletivos do Ensino Médio encerram-se neste domingo

Os candidatos que pretendem prestar os Exames Supletivos do Ensino Médio – julho de 2010 – devem ficar atentos, pois o prazo para as inscrições está em seus últimos dias. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site até o próximo domingo (9).

A idade mínima exigida é 18 anos, completos ou a completar até o dia 18 de julho, data do término da realização das provas. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão procurar uma das 46 Superintendências Regionais de Ensino que efetuarão a inscrição.

É necessário o pagamento da taxa, no valor de seis reais por área de conhecimento, até o dia 10 de maio nos bancos conveniados – Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco, HSBC e Unibanco – com boleto bancário emitido no ato da inscrição.

Para se inscrever, o candidato necessita de um documento de identificação e CPF. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível na internet a partir do dia 24 de maio para confirmação dos dados de sua inscrição, data, horário e local das provas.

Mais de 22 mil candidatos se inscreveram no último exame, em dezembro de 2009.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de julho e serão oferecidas por área de conhecimento.

Prova I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação – que compreende os seguintes componentes curriculares: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (opção por Língua Inglesa, Língua Francesa ou Língua Espanhola), Arte e Educação Física.

Prova II – Matemática e suas Tecnologias – que compreende o seguinte componente curricular: Matemática.

Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias – que compreende os seguintes componentes curriculares: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias – que compreende os seguintes componentes curriculares: Química, Física e Biologia.

O candidato que não eliminou nos exames anteriores ou não prestou as disciplinas de Educação Física, Arte, Filosofia e Sociologia deverá inscrever-se nas áreas de conhecimento nas quais essas disciplinas estão inseridas.

Consulte a lista de endereços das superintendências regionais de ensino nos anexos II e III do edital.

Com Agência Minas

Notícias relacionadas