Super banner

Inscrições para o cadastro de designação da Secretaria de Educação terminam esta semana

Inscrições para o cadastro de designação da Secretaria de Educação terminam esta semana

Inscrições para o cadastro de designação da Secretaria de Educação terminam esta semana 1

Os profissionais que desejam integrar o cadastro de candidatos à designação da Secretaria de Estado de Educação (SEE) devem ficar atentos. O prazo para as inscrições dos interessados no cadastro termina na próxima quinta-feira (04/12). A inscrição é voltada para todo profissional, nos termos da Resolução SEE nº2.686/2014, que deseja concorrer a uma vaga de designação para o exercício na rede estadual de ensino em 2015.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.designaeducacao.mg.gov.br e informar dados como CPF, data de nascimento, nome completo, telefone, e-mail e criar uma senha de acesso ao site da inscrição. Após este procedimento, o candidato deverá efetuar sua inscrição.

A designação é a forma de preenchimento de cargo de forma temporária para assegurar o funcionamento das escolas estaduais, conforme prevê o artigo 10 da Lei 10254/1990. Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença. A inscrição no cadastro é essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrerão às vagas de designação no ano que vem. O concursado que ainda não foi nomeado terá prioridade se quiser concorrer a uma vaga de designação. Em seguida, a prioridade é do candidato inscrito no cadastro.

Os critérios e procedimentos para inscrição constam na Resolução SEE nº 2.686, de 03 de outubro de 2014, que foi republicada no Diário Oficial dos Poderes do Estado no dia 08 de novembro.

Inscrições

A inscrição pela internet vai até a próxima quinta-feira (04/12). Ela também poderá ser feita nas próprias unidades escolares no mesmo período, até as 17h do dia 04, no caso de cargos para os quais não haverá inscrição pela Internet.

Os cargos oferecidos para a função pública na rede estadual de ensino são Analista Educacional / Inspetor Escolar, Analista de Educação Básica (Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional), Assistente Técnico de Educação Básica (Auxiliar de Secretaria, Agente Educacional, Auxiliar da Área Financeira), Auxiliar de Serviços de Educação Básica, Especialistas em Educação Básica (orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico) e professor de Educação Básica.

Os interessados em se inscrever para atuarem nos Centros de Apoio Pedagógico a Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Centros de Capacitação de Profissionais de Educação e Atendimento a Pessoas com Surdez (CAS) e núcleos de capacitação na área de Educação especial deverão se inscrever nas próprias unidades, no mesmo período e horário.

O mesmo vale para os candidatos que desejam atuar como professores nos Conservatórios Estaduais de Música, professores para atuação em componentes curriculares, técnicos profissionalizantes, em escolas com autorização para a oferta de educação profissional, e servidores para atuação em projetos autorizados para escolas específicas, pela SEE, nos componentes curriculares em que não haverá inscrição via internet.

Notícias relacionadas