Super banner
Super banner

Inscrições para o Open de Voo Livre 2011 devem bater recorde

Inscrições para o Open de Voo Livre 2011 devem bater recorde

Inscrições para o Open de Voo Livre 2011 devem bater recorde 1

Da Redação/Jorge Mourão – Falta pouco para uma das competições mais importantes do calendário de Araxá que será realizada entre os dias 8 e 12 de outubro e o número de inscritos já surpreende a organização. Já são 82 pilotos confirmados, entre eles delegações da Argentina e Venezuela.

Além dessas confirmações, o americano Richard Petigal, 3º lugar em 2010, já fez sua inscrição para mais uma vez ganhar o céu de Araxá e também o italiano Vicenzo Di Francesco. Este ano promete. Grandes nomes do esporte estarão presentes. O ex-recordista mundial e recordista da Rampa do Horizonte Perdido, Marcelo Prieto, o Cecéu, que já residiu por 5 anos em Araxá, também está confirmado para competição.

O Open Araxá será de distância livre, o que provavelmente baterá o recorde de 253 quilômetros, quando Cecéu voou por seis horas, pousando em Bebedouro (SP).

Vários motivos fazem dessa competição a mais disputada das etapas. Novamente, Nasser Abdanur, organizador do evento, fez mais um bom voo, pousando em Campo Florido, batendo a marca de 180 quilômetros, no último domingo dia 18.

E como a competição se aproxima, a cidade já começa receber pilotos de vários Estados para treinamento. No próximo sábado e domingo, pilotos de Santa Catarina e da região estarão na cidade para realizar voos testes.

Notícias relacionadas