Super banner

Inscrições para o PEP vão até 28 de outubro

Inscrições para o PEP vão até 28 de outubro

Inscrições para o PEP vão até 28 de outubro 1

As inscrições para as novas turmas dos cursos técnicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Araxá por meio do Programa de Educação Profissional (PEP), do governo do Estado, vão até 28 de outubro. São vagas para os técnicos em Administração, Farmácia, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho que começam no primeiro semestre de 2012. A qualificação é gratuita.

Os interessados em participar podem fazer inscrição pelo portal da Secretaria de Estado da Educação (SEE/MG), www.educacao.mg.gov.br, acessando o link PEP 2012. Neste ano, o programa traz novidades. Os estudantes do 1º ano do ensino médio agora podem se inscrever para o exame.

Também participam da seleção os alunos matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio na rede estadual ou que tenham concluído, desde que não esteja cursando o superior.

O exame de seleção (questões de língua portuguesa e matemática) será realizado no dia 20 de novembro. Os candidatos terão acesso a lista de aprovados no exame a partir do dia 16 de dezembro, também na página da SEE/MG. Já as matrículas para os aprovados vão acontecer de 21 de dezembro a 6 de janeiro de 2012 no Senac Araxá.

Mais informações sobre as novas turmas de cursos técnicos podem ser obtidas na unidade da instituição, na rua Antônio Castro Alves, 85, bairro Fertiza –  (34) 3662-2720 ou pelo www.mg.senac.br.

Notícias relacionadas