Super banner

Inscrições para o programa Bolsa Acordo do Senac terminam domingo

Inscrições para o programa Bolsa Acordo do Senac terminam domingo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Minas Gerais (Senac Minas) está com inscrições abertas para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo destinado a candidatos com renda familiar que não ultrapasse 1,5 salário mínimo por pessoa. Serão selecionados alunos de diversos municípios do Estado para cursos técnicos e de capacitação que serão realizados nos turnos da manhã, tarde e noite.

Em Araxá, há ofertas para os cursos de Cabeleireiro, Cozinheiro e Garçom para Hotéis, sendo vinte vagas para cada área. Para participar, os candidatos devem se inscrever no site do Senac Minas até o próximo domingo (30).

O Senac Minas fará a seleção dos candidatos para os cursos a serem ministrados, levando em consideração os cadastros realizados até a data indicada e que forem classificados de acordo com a disponibilidade dos cursos ofertados.

O projeto busca suprir as necessidades de formação de recursos humanos para o setor terciário da economia, comércio e serviços. A estrutura física e de profissionais qualificados garante ao aluno um ensino de qualidade e a formação de um profissional aberto a novos conhecimentos e tecnologias.

O diretor do Senac Araxá, Ulisses Guimarães, explica que qualquer candidato que tenha uma renda familiar que não ultrapasse 1,5 salário mínimo por pessoa pode fazer sua inscrição.

“Pela visão turística da cidade, esses cursos oferecidos vão suprir a demanda de procura de cursos que temos atualmente. Ao todo, vamos oferecer 60 vagas, sendo vinte para cada área, mas dependendo do número de inscrições poderemos aumentar o número de vagas”, afirma.

“É bom deixar claro que a bolsa de estudo é integral, 100%, justamente por isso, vale levar em consideração a renda per capita para classificação dos candidatos. Portanto, não haverá provas seletivas, a classificação será realizada de acordo com os critérios da fixa social preenchida pelo candidato na inscrição”, explica o diretor.

De acordo Ulisses, a expectativa quanto ao número de inscrições é grande. “O Senac tem feito um investimento importante nesse projeto de bolsas de estudo. Quem deseja realizar um curso que não esteja disponível aqui em Araxá pode realizar sua inscrição em outros municípios através do site do Bolsa Acordo do Senac”, diz.

“Basta lembrar que a disponibilidade de estar indo até o município para frequentar as aulas é do aluno. Hoje, a qualidade de ensino do Senac é reconhecida por todo o Estado. Temos uma preocupação grande com a questão pedagógica, prova disso é a quantidade de alunos que já estão no mercado de trabalho. Em muitos cursos temos alunos que até mesmo antes de formar começam a trabalhar em grandes empresas. Em cursos técnicos, temos estágios obrigatórios e alguns já estão contratados”, destaca Ulisses.

Segundo o diretor, as pessoas que têm interesse em realizar os cursos oferecidos pelo Senac Minas devem realizar a inscrição imediatamente. “É bom ressaltar que não existe prova escrita, a seleção é feita somente pela ficha social preenchida pelo candidato na inscrição”, ressalta.

Serviço

Senac Araxá

Endereço: Rua Antônio Castro Alves, 85, bairro Fertiza.

Contato: (34) 3662-2720

Notícias relacionadas