Super banner

Inscrições para o ProJovem Trabalhador começam na próxima semana

Inscrições para o ProJovem Trabalhador começam na próxima semana

ProJovem Trabalhador- Divulgação

Da Redação/Com Ascom – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias inicia na próxima semana a seleção dos alunos para o programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã. São 15 cursos ofertados que totalizam 1 mil vagas.

As inscrições podem ser feitas de 4 a 6 e 11 a 13 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas escolas estaduais Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente) ou Vasco Santos. Professores interessados em ministrar aulas devem deixar o currículo em uma das escolas neste mesmo período.

O Projovem Trabalhador é um programa do governo federal que tem o objetivo de preparar a juventude para o mercado de trabalho. Podem participar do programa os jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos, e com renda familiar per capta de até um salário mínimo.

Os cursos são gratuitos e terão duração de 350 horas, sendo que os participantes receberão uniforme, kit de material escolar e bolsa mensal no valor de R$ 100. As aulas começam no segundo semestre de 2012.

Para mais detalhes sobre os processos de seleção, os candidatos devem consultar os editais disponíveis no site da Prefeitura de Araxá

Cursos ofertados

– Agroextrativista

– Artesanato

– Assistente Administrativo

– Atendimento ao Público

– Caldeireiro Industrial

– Construção e Reparos

– Gastronomia

– Mecânico de Manutenção Industrial

– Montagem e Manutenção de Computadores e Redes

– Padeiro/Confeiteiro

– Serviços Domiciliares

– Serviços Pessoais (Beleza e Estética)

– Soldador Industrial

– Turismo

– Web Design

Notícias relacionadas