Super banner
Super banner

Inscrições para os Jemg terminam dia 15 de março

Inscrições para os Jemg terminam dia 15 de março

Foto: Vinícius Silva

Termina no dia 15 de março o prazo para a inscrição dos municípios nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2013. A inscrição é on-line e deve ser feita no site www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br . Em 2012, 687 cidades se inscreveram no Jemg.

A competição Minas Olímpica/JEMG é um programa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). A iniciativa busca o aperfeiçoamento da gestão dos jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. A competição é a maior e o mais importante no segmento esportivo-social do Estado.

Participam dos JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis são atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: o módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e o módulo II, de 15 a 17 anos.

Nas competições paralimpícas participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Etapas do Jemg/2013:

Microrregional: 1º de abril a 2 de junho.

Regional: 24 a 29 de junho.

Etapa de atletismo: 14 a 20 de julho.

Estadual: 28 de julho a 3 de agosto.

Notícias relacionadas