Super banner

Instituto de cardiologia inaugura unidade em Araxá

Instituto de cardiologia inaugura unidade em Araxá

O Instituto Uberabense de Cardiologia Invasiva (IUCI) – Medicina Cardiovascular, um dos mais modernos centros de cardiologia intervencionista do interior do Brasil, com sede em Uberaba, inaugura uma unidade em Araxá nesta sexta-feira (25), às 19h, no Hospital Regional Dom Bosco – praça Coronel Adolfo, 68.

Pioneiro em avançados tratamentos cardiológicos e endovasculares dispondo dos mais revolucionários aparelhos de hemodinâmica e de ultrassom intraconorário, o IUCI viabiliza o projeto de inaugurar unidade em Araxá como consequência da união de praticamente todos os cardiologistas da cidade, o que refletirá em benefício geral a todos os araxaenses.

Tendo como compromisso a assistência médica altamente capacitada, associada a uma estrutura tecnológica de última geração, o IUCI oferece o mais alto nível de assistência à saúde de seus pacientes. Além disto, preocupa-se com a formação científica realizando simpósios anuais com conceituadas autoridades nacionais e internacionais em cardiologia clínica e intervencionista.

O corpo clínico é permanentemente atualizado através de intercâmbios e participações em eventos científicos no Brasil e no exterior. Em 11 anos de atuação, o IUCI realizou procedimentos diagnósticos e terapêuticos cardiológicos e endovasculares no mesmo nível dos grandes centros médicos do país. Atualmente realizou mais de 17 mil procedimentos, atendendo a mais de 42 instituições, incluindo clínicas e hospitais em funcionamento no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e interior de São Paulo.

Dando sequência ao projeto de oferecer equipamentos de ponta e atendimento de excelência,  além da sede no Hospital São Marcos e, agora, também, em Araxá, o IUCI inaugurará, em breve, unidade no Hospital São Domingos, em Uberaba.

Área de atuação do IUCI

Cardiologia intervencionista 

Cateterismo e angioplastia 

Eletrofisiologia 

Marcapasso 

Angiografia 

Cirurgia endovascular

Sócios-diretores do IUCI

Dr. Aldo Aler Tomás

Dr. Carlos Eduardo Bissoli Balbão

Dr. Fernando de Martino

Dr. José Carlos Felipe Abud

Dr. Ricardo Soffiatti Mesquita de Oliveira

Dr. Rone Marques Padilha

Dr. Sérgio Corrêa Prata

Sócios-diretores do IUCI na unidade Araxá

Dr. Alonso Garcia de Rezende

Dr. Aristides de Paiva Reis Neto

Dr. Cezário de Souza Pinto

Dr. Hassam Mohamed Domingos El Rehayem

Dr. Osvaldo Teixeira Afonso

Dr. Ramires Mendes Lafetá

Dr. Ricardo Mendes Lafetá

IUCI Medicina Cardiovascular

Unidade Uberaba anexa ao Hospital São Marcos – Avenida Santos Dumont, 2191 – (34) 3311-6200.

Nova unidade Araxá anexa ao Hospital Regional Dom Bosco – Praça Coronel Adolfo, 68 – Centro – (34) 3612-6300. 

Com Assessoria de Comunicação IUCI

Notícias relacionadas