Super banner

Intercambistas franceses visitam o Senac Araxá

Intercambistas franceses visitam o Senac Araxá

Franceses com a equipe do Senac e da Wizard - Divulgação

Da Redação/Via Ascom – O Senac Araxá, em parceira com a Wizard Idiomas, recebeu nesta semana  estudantes franceses para o curso de gastronomia ‘Pratos Típicos Mineiros’. O grupo composto por nove alunos e dois professores teve a oportunidade de conhecer um pouco da cultura e culinária mineira.

Durante os três dias de curso, os franceses prepararam e degustaram pratos típicos da culinária mineira como frango com quiabo, angu, feijão tropeiro, lombo grelhado, feijoada e o tradicional pão de queijo.

De acordo com o chefe de cozinha do Senac Araxá, Donizete Damasceno, o curso com os intercambistas foi um momento de aprendizagem mútua. “A troca de experiência proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer a nossa cultura e também deixar conhecimento sobre a cultura deles”, destaca.

Segundo o diretor do Senac Araxá, Ulisses Guimarães, o fato ficará marcado na história da instituição no município, pois é a primeira vez que a unidade recebe estudantes estrangeiros em intercâmbio.

É gratificante receber alunos de outras nacionalidades para trocar experiências e conhecimentos. Esta ação reforça o nosso compromisso com a formação e qualificação profissional de qualidade”, afirma.

Para a coordenadora pedagógica da Wizard, Alice Borges Viana, o intercâmbio cultural vai contribuir muito para a vivência profissional dos estudantes. “Esta é uma parceria de resultados, pois o Senac oferece um leque de oportunidades para a capacitação de profissionais e com certeza agregou muito conhecimento a todos os envolvidos. Vamos continuar com a parceria”, destaca.

Notícias relacionadas