Super banner

Ipsemg alerta para os cuidados especiais com a saúde e a segurança durante as férias

Ipsemg alerta para os cuidados especiais com a saúde e a segurança durante as férias

As férias de verão são excelentes oportunidades de descanso, relaxamento e diversão para adultos e crianças, mas é importante não relaxar nos cuidados com a saúde. Por isso, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) preparou algumas dicas para que todos aproveitem as férias com disposição e bem-estar.

Este é um período em que muitos carros estão circulam pelas estradas e vale relembrar algumas orientações básicas como o respeito à velocidade adequada e às regras de ultrapassagem, além do uso dos itens de segurança como cinto pelos adultos, cadeirinha e assento adequados para as crianças.

A coordenadora de enfermagem do Serviço Médico de Urgência do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), Gisane Rios Pimenta Moreira, alerta que nessa época, em que muitos aproveitam para ir a praias e clubes, a atenção deve ser redobrada com a hidratação do corpo, proteção da pele e alimentação para evitar desconfortos.

Segundo a enfermeira, após o retorno das férias, é comum receber pacientes, principalmente crianças e idosos, com problemas de desidratação ou queimadura por excesso de exposição ao sol. Por isso, a dica é manter o corpo sempre hidratado a partir da ingestão de líquidos (água, água de coco, sucos, frutas), usar o filtro solar até quando estiver na sombra para evitar os raios ultravioletas, causadores de queimaduras, alergias e cânceres de pele, e consumir alimentos preparados com ingredientes bem higienizados e que estejam acondicionados de forma correta.

Agência Minas

Notícias relacionadas