Super banner

Irmãos assaltantes batem em ônibus e são presos pela Polícia Militar

Irmãos assaltantes batem em ônibus e são presos pela Polícia Militar

Local do acidente / Foto: Raphael Rios

Da Redação – Dois assaltantes foram presos pela Polícia Militar (PM) na tarde de ontem (5) após se darem mal na fuga. O assalto aconteceu em um supermercado no bairro Santo Antônio, mas quando os criminosos tentavam fugir de uma viatura do Tático Móvel, que fazia o cerco, eles acabaram batendo um ônibus no bairro Alvorada.

Por volta das 15h, a PM já havia recebido uma denúncia que haviam dois homens em uma moto Falcon NX 400 vermelha, com a placa tampada com  um pedaço de pano amarelo.

Logo após a denúncia, os militares receberam um chamado em um supermercado situado na rua Terêncio Pereira, onde havia acabado de ocorrer um assalto, sendo que os autores estariam ocupando uma moto semelhante à apontada na denúncia.

Diante das informações, os militares inciaram rastreamento. No bairro Boa Vista, uma guarnição se deparou com a moto que estava com dois ocupantes que haviam acabado de realizar o assalto ao supermercado. Porém, no ato da abordagem eles fugiram em alta velocidade, praticando direção perigosa por várias ruas da cidade. Já no bairro Alvorada, no cruzamento entre as ruas Antônio Dimas e Ernesto Nogueira de Lima, os bandidos bateram em um ônibus e caíram, sendo abordados pela PM e presos em flagrante delito.

Moto usada nos crimes / Foto: Raphael Rios

Com os autores estava o dinheiro roubado do supermercado, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos (somente um estava intacto), além de um rádio de transmissão que operava na rede da PM.

Os militares ainda apreenderam capacetes e capas de chuva utilizadas no assalto e provavelmente em outros assaltos ocorridos na cidade. Segundo o tenente Anderson de Pinho, os jovens são suspeitos de, no mínimo, sete assaltos recentes em Araxá.

Os envolvidos Y.S.B., 18 anos, e seu irmão J.H.B, 20, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde apenas o envolvido de 18 anos ficou sob cuidados médicos e escolta policial.

Materiais apreendidos / Foto: Raphael Rios

Já o outro envolvido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. No decorrer da ocorrência, os militares ainda receberam a informação de que na rua rua Rita Cassulina dos Anjos, bairro Fertiza, a moto que estava com os autores foi vista em uma residência antes do assalto ao supermercado.

Na residência, os militares encontraram uma arma de fogo tipo garrucha, com semelhança a outra arma utilizada em outros assaltos pela cidade. O morador da residência, A.L.D.S., 20 anos, também foi conduzido para a delegacia. Dando sequência aos trabalhos, o militares ainda prenderam o jovem T.V.C.F., 20, conduzindo um veículo Corsa

Ele não tinha carteira de habilitação e os militares constataram que ele tinha trocado o carro pela moto com os envolvidos no assalto por certo um período, já que a moto pertence a seu pai que estaria viajando. Ele também foi conduzido à delegacia para as demais providências.

Notícias relacionadas