Super banner

Itaú e Unibanco unem caixas eletrônicos hoje (29)

Itaú e Unibanco unem caixas eletrônicos hoje (29)

A medida valerá apenas para titulares de contas corrente e de caderneta de poupança, que terão a possibilidade de realizar saques e consultar saldos em contas de qualquer caixa eletrônico das redes, sem alterar cartões e senhas.

Os clientes que possuem conta salário e beneficiários do INSS terão esse benefício mais à frente. Nesta primeira fase, a integração só vale para os caixas eletrônicos, e não há previsão para estender a outros canais de atendimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itaú, não haverá custo adicional para realizar transações em um banco diferente da conta do titular – as tarifas de transação seguirão o pacote de cada cliente na instituição que possui conta.

Serão 24 mil caixas eletrônicos do Itaú e 4 mil equipamentos do Unibanco. No Unibanco, os caixas da rede integrada receberão identificação visual diferenciada. Já os caixas do Itaú Personnalité estarão disponíveis apenas para clientes Private do Unibanco.

A operação dos caixas continuará do mesmo modo que antes. A utilização da Rede 24h não sofrerá alterações.

Os dois bancos trabalham na integração de seus pontos de atendimento eletrônicos desde novembro do ano passado, quando anunciaram o acordo começaram a estudar as formas de operação conjunta. A fusão de Itaú e Unibanco, naquele mês, tornou o grupo o maior banco do país e o maior grupo financeiro do Hemisfério Sul.

FONTE: PLANTÃO INFO

Notícias relacionadas