Jane Porfírio é bronze no Ibero-Americano de Cross Duathlon

Jane Porfírio é bronze no Ibero-Americano de Cross Duathlon

Jane Porfírio exibindo as medalhas conquistadas no Ibero-Americano de Triathlon e Duathlon, na Espanha - Foto: Divulgação/Hollywood Digital

Da Redação – A triatleta araxaense Jane Porfírio conquistou a medalha de bronze no Campeonato Ibero-Americano de Cross Duathlon e o 6º lugar no Campenato Ibero-Americano de Cross Triathlon promovidos no último fim de semana, na região da Extremadura, na Espanha.

No Cross Triathlon Jane enfrentou 1 km de natação, 20 km de mountain bike e 3 km de cross running (corrida em trilhas). Já no duathlon foram foram 6 km de cross running, 20 km de mountain bike e mais 3 km de cross running.

“A pista de mountain bike foi bastante técnica com muitos single tracks, muitas pedras, areia e várias passagens por alagados onde tínhamos que colocar a bike nos ombros e sair correndo para passar. A pista de corrida foi também muito dura, com muitas subidas e lamaçais”, destaca Jane.

“Para mim foi maravilhoso, pois consegui terminar o triathlon em 6° lugar do mundo, e no duathlon terminei em 3° lugar, ganhando medalha de bronze. Foi uma emoção ímpar na minha vida, pois escutar chamar meu nome para subir ao pódio lá na Espanha… não tenho palavras para definir tamanha emoção”, comemora.

Notícias relacionadas