Super banner

Jane Porfírio lança projeto Estou de Bem com a Vida ??? Pratico Esportes

Jane Porfírio lança projeto Estou de Bem com a Vida ??? Pratico Esportes

A triatleta Jane Porfírio deu início a um de seus grandes sonhos, passar parte de sua vivência e experiência adquiridas no esporte para crianças e adolescentes. O objetivo do projeto Estou de Bem com a Vida – Pratico Esportes é fazer com que eles cresçam como pessoas disciplinadas.

Jane tem uma história vencedora no esporte, que começou com sucesso nas quadras de tênis. Depois de deixar as raquetes, Jane caiu na água, no ciclismo e na maratona. A triatleta preza pela disciplina, dedicação e persistência naquilo que faz.

Na tarde desta quarta-feira (15), ela deu o pontapé inicial ao projeto no Colégio Atena. Foram realizados provas de atletismo, cabo-de-guerra e jogos de futsal e handebol. O projeto poderá se estender a toda comunidade. A secretária municipal de Educação, Giovana Maria Mesquita de Paula Guimarães, já abraçou a causa e pediu à Jane que apresente a iniciativa em todas as escolas locais.    

Para o diretor Geral do Atena, Antônio Augusto Maneira, o esporte pode fazer muito para os alunos. “O Colégio Atena sempre teve como foco principal preparar o aluno para o vestibular. Com este projeto, acreditamos que o esporte é o primeiro passo para o aluno adquirir as necessidades que vão ajudá-lo a entrar na faculdade. O esporte desenvolve disciplina, autoconfiança, equilíbrio emocional e espírito de equipe, que são condições primordiais para o ingresso à universidade”, destaca.

Notícias relacionadas