Super banner

Jeová anuncia a nova secretária de Educação

Jeová anuncia a nova secretária de Educação

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou na manhã desta segunda-feira (17) a nova secretária municipal de Educação. A inspetora de ensino Maria Célia Araújo Oliveira assume oficialmente a pasta na próxima semana e será a responsável pelas ações e projetos na área de educaçãodo município nos próximos dois anos. A educadora vai ocupar o cargo deixado pela presidente do Partido da República (PR) em Araxá, Giovana de Paula Mesquita Guimarães, que entregou seu pedido de exoneração no último dia 4 para dedicar-se integralmente ao fortalecimento da sigla no município.

Maria Célia é formada em Pedagogia e pós-graduada em Supervisão, Administração, Orientação e Inspeção. Já trabalhou em cargos concursados no Estado, como professora e supervisora, além de ser a representante de Minas Gerais no Conselho Municipal de Educação. Atualmente, era inspetora estadual em Araxá e desenvolvia seu trabalho nas escolas estaduais Padre Anacleto Giraldi, Pio XII, Coronel José Adolfo de Aguiar e Delfim Moreira.

A educadora também é inspetora em todas as escolas do Estado em Campos Altos e atende mais cinco instituições de ensino e três Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) do município vizinho. Ela atua como educadora desde 1968, quando passou em um concurso para professora.

De acordo com o prefeito, a nova secretária tem experiência suficiente para desenvolver um grande trabalho na educação. “Na próxima semana devemos ter uma solenidade de transferência de cargo e a Maria Célia vai ocupar oficialmente a pasta. A inspetora vai assumir a educação do município com a responsabilidade de dar continuidade ao belo trabalho realizado nos últimos dois anos. Por todos os cargos que ela já ocupou no Estado, temos certeza absoluta que ela vai conseguir desenvolver importantes projetos na área e manter a excelência de ensino que temos em nossa cidade”, afirma.

“A educação é um dos eixos para a construção de uma sociedade justa, igualitária e fraterna. Eu vejo que Araxá está de parabéns com esses dois importantes nomex da educação, a ex-secretária Giovana de Paula e a nova gestora da pasta, Maria Célia Araújo”. acrescenta Jeová.

Segundo Jeová, o principal desafio da educação é manter a excelente qualidade de ensino. “Os dois primeiros anos da área foram muitos bons, a Giovana conseguiu dar continuidade à ex-secretária Marlene Borges (Pereira) e desenvolveu outros importantes projetos. Araxá é privilegiada por grandes educadores, hoje, somos referência em todo o Estado e até mesmo no Brasil”, diz..

“Quanto à questão da equipe que vai trabalhar com a nova secretária não será uma decisão nossa. A Maria Célia tem total autonomia para formar uma equipe que considerar melhor. Claro que quando existe a mudança de secretário acontecem algumas mudanças de cargos específicos, mas esse posicionamento é da nova secretária”, afirma o prefeito.

Ele explica que a mudança na pasta foi exclusivamente por uma decisão pessoal da antiga secretária. “A Giovana pretende buscar seu espaço na política e possui projetos pessoais e para o partido que é presidente. Ela pediu o afastamento do cargo para seguir um novo caminho, mas sem dúvida nenhuma temos uma grande gratidão pelo trabalho que realizou nesses últimos dois anos. Desde o ex-prefeito José Duarte, Araxá teve excelentes secretárias de Educação e agora não será diferente. Tenho certeza que o setor da educação vai manter a boa qualidade”, destaca Jeová.

Notícias relacionadas