Super banner
Super banner

Jeová anuncia novas secretarias e diz que Edna pode assumir o governo em 2016

Jeová anuncia novas secretarias e diz que Edna pode assumir o governo em 2016

Jeová e Edna Castro - Foto: Jorge Mourão (28.06.12)

Da Redação/Jorge Mourão – O prefeito Jeová Moreira da Costa declarou, em entrevista concedida à Rádio Cidade no início desta semana, que Edna Castro, sua vice-prefeita a partir de 2013, poderá assumir o comando da Prefeitura de Araxá em 2016, ano final de seu terceiro mandato e das próximas eleições municipais.

Segundo ele, a intenção seria seguir a mesma atitude de Aécio Neves quando passou o comando do governo de Minas para o então vice Antônio Anastasia em 2010, só que naquela ocasião o então governador teve que se desincompatilizar do cargo para disputar o Senado Federal, quando foi eleito juntamente com Itamar Franco.

Jeová não deixou claro se pretende mesmo renunciar, mas disse que a ideia será analisada da melhor maneira para que sua vice-prefeita possa administrar a cidade. Caso isso se confirme, Edna Castro será o principal nome apoiado por Jeová para sucedê-lo no governo, já que em 2016 ele não poderá se candidatar à prefeitura por ter sido reeleito nas eleições deste ano.

Novas secretarias

O prefeito reeleito também anunciou que pretende criar mais quatro secretarias municipais no seu próximo governo – Segurança Pública, Juventude, Esportes e Habitação. Ele também adiantou que Alda Sandra Barbosa Marques (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias), Maria Célia Araújo OIiveira (Educação) e André Sampaio Borges (Assuntos Jurídicos) serão mantidos em seus cargos. A novidade também fica por conta da nova função que cada pasta terá, a de secretário-adjunto, que terá atuação mais técnica do que política.

Notícias relacionadas