Super banner

Jeová anuncia parceiros para a implantação da ‘Cidade Tecnológica do Triângulo Mineiro’

Jeová anuncia parceiros para a implantação da ‘Cidade Tecnológica do Triângulo Mineiro’

Jeová durante o anúncio do projeto no plenário da Câmara - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou a parceria de três instituições de ensino e do governo do Estado para a implantação da futura ‘Cidade Tecnológica do Triângulo Mineiro’, durante a audiência pública de prestação de contas do terceiro quadrimestre do Orçamento Municipal 2011, promovida nesta terça-feira (6), no plenário da Câmara Municipal de Araxá.

De acordo com ele, o projeto está sendo viabilizado junto ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG), ao Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), à Universidade de Uberaba (Uniube) e à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

Segundo o prefeito, a empresa canadense MbAC, que faz pesquisas para a exploração das terras-raras no entorno do Barreiro, já seria a primeira empresa a ser instalada na Cidade Tecnológica. “A CBMM também aceitou o desafio e vai direcionar a industrialização das terras-raras”, completou Jeová.

“Com isso, Araxá não terá dificuldades e condições de ter benefícios à comunidade através do direcionamento dos poderes constituídos”, concluiu o prefeito.

Em entrevista à imprensa, Jeová disse que a Cidade Tecnológica vai compreender a área do Hotel Colombo, que está em processo de desapropriação, a área da Codemig onde as terras-raras foram descobertas, uma área no fundo do Expominas e uma área às margens da BR-262 sentido a Belo Horizonte.

Notícias relacionadas